fbpx
SIC

Jornalista da SIC, Nuno Luz, acusado de plágio

Nuno Luz Jornalista Da Sic, Nuno Luz, Acusado De Plágio

Nuno Luz está a ser acusado de plágio nas redes sociais. A denúncia é feita por Tiago Figueiredo que acusa o jornalista da SIC de se apropriar de uma história do site O Observador e de a escrever no jornal espanhol Marca, do qual é colaborador, sem qualquer citação da fonte.

«A história é simples. Hugo Tavares, jornalista do O Observador,  jogou na equipa de iniciados do Estoril na época 2000-2001. O guarda-redes era Kasper Schmeichel, actual campeão de Inglaterra pelo Leicester. O Hugo escreveu há dias as histórias dessa época, contando-as na 1ª pessoa, como só quem privou no balneário pode contar […] Hoje [dia 6], no jornal desportivo espanhol Marca, está um texto assinado pelo Nuno Luz, jornalista desportivo da SIC, com a mesma história, sem qualquer citação ao texto do Observador», escreveu Tiago Figueiredo no Facebook cujo comentário já conta com centenas de likes e partilhas.

Entretanto, Nuno Luz reagiu no Twitter. «Eu já era jornalista quando isso aconteceu e vi de perto. E para além disso eu falei com o próprio Kasper sobre a sua passagem por Portugal», escreveu.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News