SIC

Jornalista da SIC Notícias pede desculpa por erro cometido antes do Braga – Benfica

Facebook

Paulo Garcia, jornalista da SIC Notícias que na tarde deste domingo fez a antevisão ao jogo entre o Sporting de Braga e o Benfica, cometeu um erro em direto. Os adeptos do clube minhoto fizeram uma coreografia, na qual mostraram vários monumentos bracarenses, mas este pensou que fossem benfiquistas e que os monumentos fossem… lisboetas.

Após tomar conhecimento do erro que cometeu durante a transmissão da SIC Notícias, o profissional da estação de Paço de Arcos utilizou a sua conta no Facebook para lamentar o sucedido. “Aos adeptos do Sporting de Braga, que me merecem todo o respeito, e à cidade de Braga, que adoro, onde passei momentos que não se esquecem e porque não tenho por hábito esconder-me, entendo que vos devo uma explicação”, começou por escrever o jornalista num comunicado que publicou na manhã desta segunda-feira.

“Ontem, no total convencimento (e sem qualquer informação em contrário durante várias horas de emissão) de que a câmara da SIC estava apontada para a bancada da equipa adversária do Braga (ontem, por acaso, o Benfica), cometi o erro, erro meu, apenas, e de mais ninguém, de considerar aquela coreografia como sendo uma coreografia preparada pelo adversário do Sporting de Braga. Uma das mais bonitas que vi esta época em estádios portugueses. Errado. Foi um erro”, confessou.

Por esse motivo, decidiu pedir desculpa a todos os adeptos do quarto classificado do campeonato, assim como aos bracarenses. “Fica o meu pedido de desculpas sincero. E o meu pedido de desculpas vai para os adeptos do Sporting de Braga e para os bracarenses em especial, porque não gostaria que este lapso servisse de escudo para camuflar outros erros e outras desilusões que a tarde acabou por trazer. Porque essas, terão os adeptos do Sporting de Braga de reflectir e de resolver”, considerou ainda o comunicador.

Recorda aqui o erro cometido por Paulo Garcia:

Insólito! Jornalista da SIC Notícias confunde monumentos bracarenses com… lisboetas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News