fbpx
SIC

Jornalista Barbara Guevara conta que foi alvo de assédio na SIC: “Durante anos…”

Barbara-Guevara-Sic

Depois da revelação de Sofia Arruda, eis que a jornalista Barbara Guevara afirma que foi assediada “durante anos”, enquanto trabalhava na SIC.

A jornalista Barbara Guevara afirma que foi assediada “durante anos”, enquanto trabalhava na SIC. A revelação surge depois da confissão de Sofia Arruda no ‘Alta Definição’, no passado sábado, dia 17.

“Durante anos, fui alvo de assédio sexual e abuso de poder (chantagem), sobretudo quando trabalhava em televisão enquanto jornalista, na SIC. Ao longo desse tempo, outras miúdas confidenciaram-me relatos semelhantes, com as mesmas ou outras pessoas”, começou por escrever a jornalista.

De seguida, Barbara Guevara criticou a lei que protege as vítimas: “Na lei, os casos de abuso sexual e assédio prescrevem ao fim de 6 meses. Sabem quanto tempo precisa uma pessoa de perceber o que aconteceu? Sabem quanto tempo mais uma pessoa precisa para ter coragem para falar? A lei precisa ser revista JÁ, para que estes gajos parem JÁ”.

Barbara-Guevara-Assedio-Sic

De referir que Sofia Arruda contou em entrevista no ‘Alta Definição’, que foi vítima de assédio sexual e que esteve vários anos sem trabalhar na TVI depois de ter rejeitado os comportamentos do agressor.

Leia também: Guilherme Duarte sobre filas nos centros comerciais: “Pessoas burras”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News