fbpx
SIC

«Jornal da Noite» vai mudar a partir do próximo domingo

Jornal Da Noite 2

Devido à forte concorrência aos fins de semana, mais precisamente por parte da TVI, a direção da SIC resolveu remodelar a informação do canal aos sábados e domingos. No entanto, esta remodelação é sobretudo ao domingo à noite, porque a concorrência é muito forte na TVI com os comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Em entrevista à Notícias TV, Pedro Mourinho, o apresentador do novo «Jornal da Noite» de domingo afirma que «Foi para fortalecer o Jornal da Noite, porque é o dia em que as pessoas têm mais disposição para ver televisão, é o dia em que o auditório é mais rico em termos de estratos sociais, idades… há muita gente a ver televisão e a SIC que ter um produto muito forte em termos informativos».

Pedro Mourinho ficará com a informação de domingo, começando pelo «Primeiro Jornal» e passando depois para o «Jornal da Noite». Adiantou que «O Primeiro Jornal não sofrerá grandes alterações, o das 20h00 é que é personalizado.». O principal bloco informativo de domingo vai ser o magazine da SIC em termos informativos e o que o jornalista vai tentar dar-lhe é um pouco de si próprio confirmando que «tem um cenário novo, vou dar-lhe uma linguagem televisiva que de alguma forma seja inovadora». Este novo magazine de domingo vai contar com rubricas de Jorge Pelicano, de Ana Sofia Fonseca, de Bernardo Ferrão e Marcelo Crespo, sem esquecer as próprias reportagens de Pedro Mourinho tal como aconteceu na comemoração dos 20 anos SIC. Questionado sobre a duração do jornal, responde que terá «Uma hora e quarenta, mais ou menos. Tem havido muita discussão sobre quanto tempo deve ter um jornal, e de facto todos os jornais das oito têm uma longa duração»

Estas mudanças vão ocorrer a partir do dia seis de janeiro, próximo domingo. Assim, a jornalista Maria João Ruela ficará encarregue do jornal da hora do almoço e à noite, aos sábados, enquanto que Pedro Mourinho ocupa a informação de domingo nos mesmos horários.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

8 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News