fbpx
SIC

Jornal da Noite. Rodrigo Guedes de Carvalho emociona com mensagem sobre “saudade”

Rodrigo Guedes De Carvalho 2 Scaled E1586122365653 Jornal Da Noite. Rodrigo Guedes De Carvalho Emociona Com Mensagem Sobre &Quot;Saudade&Quot;

No final do ‘Jornal da Noite’ deste domingo, dia 5 de abril, Rodrigo Guedes de Carvalho voltou a despedir-se dos espectadores com um “até já”. Clara de Sousa irá conduzir o noticiário na próxima semana.

No fim da emissão, o pivô deixou uma mensagem que rapidamente se tornou popular nas redes sociais.

E, de repente, sentimos o peso da palavra portuguesa que não tem tradução em nenhuma língua. Isolados e escondidos dos que amamos para não lhes fazermos mal, é de saudade que nos vamos sofrendo. Aprendemos da forma mais emotiva a força da mais portuguesa palavra. Sentimos por cá, e hoje mais do que nunca, os portugueses espalhados pelo mundo, encerrados nos países para onde foram trabalhar. Com o choque deste embate, confortámos-nos, dizemos que vai passar e vai“, começou por afirmar o jornalista.

Vai passar, como nos ensina a história. Por agora, temos esperança em quem sempre fez o que só agora aplaudimos. Antes, durante e depois do vírus há outras doenças e acidentes e, sim, felizmente também nascem crianças e pessoas ficam curadas. Os profissionais de saúde não trabalham para nos salvar só agora“, recordou Rodrigo Guedes de Carvalho.

Não estávamos tão atentos, nem no país nem no mundo. Amanhã regressa a Clara de Sousa. Boa noite e boa semana“, concluiu.

View this post on Instagram

“E de repente, sentimos o peso da palavra portuguesa que não tem tradução em nenhuma língua. Isolados, escondidos dos que amamos, para não lhes fazermos mal, é de saudade que nos vamos sofrendo. Aprendemos da forma mais emotiva a força da mais portuguesa palavra que sentimos por cá. E hoje, como nunca, os portugueses espalhados pelo mundo encerrados nos países para onde foram trabalhar. Com o choque deste embate, confortamo-nos, dizemos que vai passar e vai, ou que vamos todos ficar bem…Isso é que não será para todos. Já há famílias de luto, ou em dificuldades económicas e saúde mental em baixo mas vai passar, como nos ensina a história. Por agora, temos esperança em quem sempre fez o que só agora aplaudimos. Antes, durante e depois do vírus há outras doenças e acidentes e sim, felizmente, também nascem crianças e pessoas ficam curadas. Os profissionais de saúde não trabalham para nos salvar só agora e tantos outros, inúmeros sectores da sociedade, essa rede forte que produz e se movimenta e a quem devemos o nosso conforto habitual. Nós é que não estávamos tão atentos, nem no país, nem no mundo.” Rodrigo Guedes de Carvalho

A post shared by SIC (@sicoficial) on

Veja algumas das reações no Twitter:

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • O Rodrigo é simplesmente um jornalista de primeira.Que tenha muita saúde para continuar a dar o brilho habitual nas noites dos Portugueses.

ATV News