SIC

‘Jornal da Noite’ da SIC comete novo erro

O ‘Jornal da Noite’, da SIC voltou a surpreender os espectadores ao dar conta de que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin estava infetado com o novo coronavírus.

A página de Facebook ‘Os truques da imprensa portuguesa’ denunciou o caso.

Ontem, no Jornal da Noite da SIC, fomos surpreendidos por uma notícia que dava conta de que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria testado positivo e estaria infectado com o novo coronavírus.“, começa por escrever.

Rodrigo Guedes de Carvalho lançava — “Vamos a uma viagem rápida pela Europa, com destaque para a Rússia, onde o Presidente Vladimir Putin testou positivo e está de quarentena.” — e Joana Latino completava — “A frase de Putin numa comunicação ao país para anunciar medidas de isolamento e falar na responsabilidade de cada um parecia premonitória. É que, uns dias antes, o presidente russo tinha andado desprotegido e até fechado num espaço pequeno com o diretor de um hospital na visita a um espaço de saúde. O médio estava infectado, agora Vladimir Putin também, e isolado de quarentena“, acrescenta.

“Na imprensa de todo o mundo, nem uma linha sobre o facto. Apenas no The Sun há uma referência ao assunto, mas a notícia do tablóide inglês refere-se a teorias da conspiração que sugerem aquilo que a SIC adquiriu como verdadeiro”, afirmam.

Veja o texto completo:

Ontem, no Jornal da Noite da SIC, fomos surpreendidos por uma notícia que dava conta de que o Presidente da Rússia,…

Publicado por Os truques da imprensa portuguesa em Quinta-feira, 2 de abril de 2020

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News