SIC

Jorge Gabriel a caminho da SIC?

Nuno Santos está a preparar mais um ataque à concorrência. O próximo alvo, agora, não será no ramo da ficção. Quem está na mira do Director de Programas da SIC é o apresentador Jorge Gabriel. O apresentador está, actualmente, na condução da “Praça da Alegria”, mas foi na SIC que se estreou. E, com a perda de audiência do programa “Fátima”, bem como o afastamento da apresentadora brevemente, pode estar para breve uma grande revolução nas manhãs televisivas.

O anfitrião do programa da manhã da RTP1 foi sondado pela Direcção de Programas da SIC para saber da sua disponibilidade em mudar de estação. Segundo o jornal “24 Horas”, Jorge Gabriel tem contrato com a estação pública até ao final de 2009 e o seu salário ronda os 10 mil euros (valor que a SIC facilmente cobre, isto se o apresentador estiver interessado em mudar de estação e se José Fragoso, Director de Programas da RTP1, o deixar escapar).

Este ataque de Nuno Santos deve-se ao ano problemático que o “Fátima” vai ter. A apresentadora está nas últimas semanas da gravidez e vai estar fora do programa vários meses, não regressando antes do verão. O nome mais provável para substituir a apresentadora que dá a cara e o nome ao programa da manhã, é o de Rita Ferro Rodrigues. E isto vem juntar-se ao facto de o programa ter estado a perder nos últimos meses.

Esta poderá ser, também, a altura de Fátima Lopes mudar na sua carreira. Ela que já está há anos a apresentar um programa de manhã, gostava de fazer o mesmo, mas agora à noite. A mesma já mostrou, em várias entrevistas, o interesse de apresentar um talk show à noite.