fbpx

Joaquim Monchique assume desilusão

Ator crítica reality shows. "O público prefere ver pessoas enfiadas numa casa".

Pedro Vendeira
1 min leitura
TVI

Aos 55 anos, o ator estreou-se na novela portuguesa “Papel Principal”. No entanto, apesar da sua experiência anterior no Brasil, a adaptação não foi fácil. Joaquim Monchique revela tristeza pela preferência dos portugueses por reality shows em vez de histórias como a sua novela.

Falando da intensidade do teatro e a dificuldade de conciliar com novelas, o ator confessa desilusão com os resultados da sua estreia. Mesmo compreendendo as escolhas do público, destaca o impacto negativo do horário tardio na audiência, especialmente para o público mais velho. “Fico triste, mas as coisas são como são. Compreendo que as pessoas preferem assistir a histórias mais trágicas, de amores e desamores… o verdadeiro novelão!”, começou por dizer à TV Guia.

Esta novela teve esta coisa de ser um bocadinho diferente. Custa-me principalmente pelas senhoras de mais idade, que me dizem na rua: ‘Gostava muito de ver a sua novela, mas dá tão tarde...’”, acrescentou.

Numa crítica aos reality shows, como o “Big Brother”, da TVI e “Era uma Vez na Quinta”, na SIC, Joaquim Monchique atira: “O público prefere ver pessoas metidas numa quinta ou enfiadas numa casa.”

Leia também: Joaquim Monchique confessa não ter “vida pessoal”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com