fbpx

João Ricardo sente-se «muito bem tratado» na SIC

A Televisão
3 min leitura

João Ricardo está na SIC desde 2008, altura em que atuou em «Podia Acabar o Mundo» (novela que está atualmente em reposição na estação de Carnaxide à hora de almoço), mas foi em 2010 que, através de «Laços de Sangue», o ator foi lançado para as luzes da ribalta. O cómico «Armando Coutinho», da novela vencedora de um Emmy Internacional, conquistou os portugueses e ainda hoje está na memória de todos. Mas agora o ator é «Hernâni» em «Dancin’ Days», a nova novela da SIC.

Acerca da sua nova personagem, João Ricardo conta que o «Hernâni» «É um comerciante que tenta levar a sua avante. Depois, por vicissitudes da vida e por questões de amor, ele vai mudar essa atitude de ser vigarista e passa a ter vários trabalhos, para tentar recuperar as suas coisas. Acho que há uma diferença entre ser vigarista e um bon vivant. Ele é um machista puro. Diz uma coisa muito real: há coisas que nós não podemos pedir à mãe dos nossos filhos.», conta o ator à revista TV 7 Dias, lembrando a má relação que a personagem vive com a ex-mulher «Nicole» (Rita Lello). Em relação ao facto de voltar a interpretar um papel cómico, o ator quer distanciar-se do «Armando Coutinho»: «Tenho trabalhado para isso; desde ficar mais magro, desde esta coisa do bigode, desde ter brinco… mas, essencialmente, tenho mudado a imagem para estar o mais longe possível do “Coutinho”», diz, acrescentando que «Já perdi 17 quilos. Deixei de beber os seis litros de Coca-Cola que bebia por dia. Comecei a fazer regime e sinto-me melhor. Quando comecei a gravar tinha 90 quilos. Agora estou com 82 e vou manter.».

O ator entrou na primeira novela da SIC em coprodução com a Globo (e entra agora na segunda) e contou à mesma publicação que «Acho que a Globo trata muito bem aquilo que faz e, pelo trabalho, pelo cuidado e pelo respeito que tem pelos atores e por aquilo que estão a fazer, “Dancin’ Days” pode ser um grande passo para mais um prémio.». Em relação ao passado, «Não posso dizer que não gostei de estar na TVI, agora o que sinto é um grande carinho por estar em Carnaxide. Sinto que sou muito bem tratado na SIC.», concluiu.

Siga-me:
Redactor.