fbpx

João Ricardo e Paulo Rocha podem protagonizar remake de “Roque Santeiro”

A Televisão
2 min leitura

Embora, neste momento, a televisão de Carnaxide e a estação brasileira se concentrem no remake português de Dancin’Days, já há ideias sobre a história que se poderá seguir.

É em declarações à TV 7 Dias desta semana que Aguinaldo Silva revela que gostaria de adaptar para a realidade portuguesa um sucesso da sua autoria, Roque Santeiro: “Laços de Sangue foi um trabalho fantástico, foi muito bom trabalhar com roteiristas portugueses que são de primeira linha. Foi uma experiência ótima que gostaria de repetir, mas desta vez com uma novela minha. Gostava de fazer o remake de Roque Santeiro“, começa por dizer.

Caso o projeto avance, o argumentista brasileiro já tem ideias para o elenco e há dois atores bem conhecidos dos portugueses que gostava de ver nos principais papéis: “Roque Santeiro era o galã da história, imagino que o Paulo Rocha ficaria interessante nesse papel”, afirmou Aguinaldo Silva, o responsável pela estreia deste ator português na ficção brasileira. Mas há mais: “O Armando Coutinho de Laços de Sangue para Sinhôzinho Malta“, frisou. E quanto à heroína da história, a viúva Porcinha? Para esse papel, Aguinaldo Silva ainda não tem nenhuma atriz em mente.

Confrontado com estas declarações do argumentista brasileiro, João Ricardo mostrou-se entusiasmado: “O Lima Duarte (Sinhôzinho Malta na versão original) é um grande ator. Isso é sempre um perigo. Gostava de fazer esse papel pelo desafio que implicava. Fico um bocadinho orgulhoso por o Aguinaldo Silva ter dito isso. É evidente que gostava”, admitiu.

Resta saber se o desejo do autor de Fina Estampa se concretizará…

Siga-me:
Redactor.