fbpx
Famosos SIC

João Paulo Sousa viveu momentos de aflição no nascimento do filho: “Foi a pior noite da minha vida”

João Paulo Sousa, Filho Leonardo E Adriana Gomes
Instagram
O apresentador revelou que decidiu tornar esta história "pública", com o objetivo de "avisar outras pessoas que é possível não correr bem".

João Paulo Sousa e Adriana Gomes foram pais em fevereiro. Esta quinta-feira, dia 1, o apresentador esteve no programa “Júlia”, da SIC e recordou o difícil parto da mulher, que esteve internada nos cuidados intensivos durante quatro dias.

Na conversa com Júlia Pinheiro, João Paulo Sousa confessou que esperava um momento “cor de rosa”. “Eu ia com a ideia na cabeça: ‘Vamos só ali buscar o nosso filho e depois voltamos para casa e somos felizes’. Não foi assim. A Andreia quando entra no hospital percebeu que estava com pré-eclâmpsia (…) É perigosíssimo, há risco de vida. A tensão está muito alta (…) O parto vaginal é muito mais arriscado. Descobrimos isto tudo no momento em que chegámos lá”, contou.

Foi um longo trabalho de parto: “Tudo se complicou e arrastou-se muito. Foram mais de 12 horas disto, é muito desgastante”. “Não  aconteceu da maneira que sonhámos. Para a Andreia foi como se lhe tivessem pregado uma rasteira, o tempo todo. Ela acabou por ser um bocadinho passiva em relação a esse ato, foi sedada”, contou.

Depois do parto, o casal voltou a viver momentos de aflição. “A Adriana teve outra complicação que se chamada Síndrome de Hellp, que é uma falência dos rins. Ela basicamente saiu dali diretamente para os cuidados intensivos, onde esteve durante quatro dias”, explicou.

Já com o bebé no quarto, João Paulo Sousa “não sabia como a mãe estava”. “Isso foi o que me custou”, desabafou, acrescentando: “Eu não dormi, queria ver se ele estava a respirar, se ele estava bem e pensava como a mãe estava. Não tinha informação nenhuma. Era suposto aquela ser a melhor noite da minha vida, foi a pior noite da minha vida”.

O apresentador revelou que decidiu tornar esta história “pública”, com o objetivo de “avisar outras pessoas que é possível não correr bem”. “Atenção à tensão durante todo o parto, não romantizar assim tanto esta altura e mesmo o pós-parto, a privação do sono”, referiu.

Assista à entrevista aqui.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News