fbpx

João Paulo Sousa recorda momento difícil e afirma: “É importante procurar ajuda!”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

João Paulo Sousa recordou uma fase complicada da sua vida durante a pandemia.

João Paulo Sousa viveu uma altura mais complicada e depressiva durante a pandemia e acabou por precisar de ajuda de uma psicóloga para se voltar a reerguer.

“Pandemia? Não, obrigado! Felizmente, a minha família e os meus amigos têm escapado e ninguém ficou infetado. Estou há 17 anos com a minha mulher e nunca tinha passado tanto tempo com ela (risos). E adorámos! Foi o melhor tempo da nossa vida, damo-nos super bem…”, começou por revelar em declarações à Nova Gente.

“Este é um grande teste à relação, mas tudo o resto foi horrível, como muita gente experienciou… Estar sem trabalho, fechado em casa, a incerteza de tudo o que se estava a passar… tive muita ansiedade, coisa que nunca me aconteceu na vida! Dormia muito pior, tinha de me controlar muito mais, intensificar a meditação e o que mais me ajudou foi falar sobre isto. Criei uma rotina de conversas com uma psicóloga”, acrescentou.

“Falava sobre saúde mental e como é que se esta a passar esta fase, partilhar o que tem ajudado, cri-ou-se ali uma coisa muito bonita… É importante procurar ajuda!”, explicou.

De recordar que várias figuras públicas acabaram por pedir apoio durante a pandemia como Ana Marques, Fernando Daniel, Iva Domingues José Carlos Malato ou Manuel Luís Goucha.

Leia também: João Paulo Sousa está pronto para o próximo passo: “Quero muito ser pai e há de acontecer…”

Relacionado: