fbpx

João Paulo Sousa: Dos tempos de dificuldade à glória

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

João Paulo Sousa , tem 31 anos anos, e é uma das grandes apostas da SIC. Recentemente, o apresentador esteve a conduzir o programa da Cristina Ferreira, durante dois dias, enquanto a anfitriã do matutino do canal esteve de férias. No entanto, a vida do profissional nem sempre foi de glória. 

“Houve uma altura em que questionava o porquê de não poder ter as mesmas coisas que os outros. Houve aquelas birras do porque é que alguém tinha umas sapatilhas da Nike e eu tinha da ‘Mike’? E uma calças de fato de treino da ‘Didodas’ em vez de serem da Adidas? Ainda hoje as tenho. Na altura odiava-as, agora acho piada”, disse em entrevista à SIC .

Começou a trabalhar cedo. Com 13 ou 14 anos, foi para as obras. “Era servente, ajudava naquilo que fosse preciso”, conta. Comprou o seu primeiro computador aos 17 anos. Mais tarde foi trabalhar para a agência funerária do tio. “Era um trabalho de fim de semana”, recorda, acrescentando que tinha de vestir as pessoas mortas.

Mudou-se para Lisboa em 2007 para interpretar a personagem Sandro, em ‘Morangos com Açúcar’, onde se estreou em televisão. O primeiro ordenado foram 400 euros e, por isso, dividiu casa com um amigo. Mais tarde, foram os pais que ficaram desempregados. Recorda que não lhes dava dinheiro, “porque sabia que não iam levar isso a bem” e, como tal, chegava lá a casa e pagava as contas.

Relacionado: