fbpx
A Entrevista Rubricas SIC

João Paulo Sousa: “Adoro o meu trabalho e sou feliz a trabalhar!”

joao-paulo-sousa-1

É apresentador, ator, locutor e empreendedor digital. João Paulo Sousa soma sucesso atrás de sucesso, adora aquilo que faz e falou, numa entrevista exclusiva ao ‘A Televisão’, sobre os vários projetos que têm neste momento em mãos. 

Criaste mais um projeto digital, o ‘João Paulo SHOWsa’. Em que consiste?

O João Paulo SHOWsa é o meu talkshow semanal. É a maneira mais fácil de começar e de treinar para voos maiores.

A par deste talk show, és o criador do ‘Sentimento FM’. Fala-nos um bocadinho deste projeto. O que é o distingue?

Acho que precisamos mais do que nunca de espalhar amor! Então decidi convidar semanalmente pessoas que admiro, pessoal e profissionalmente para lhes dizer “SOU TEU FÔ! Porque isso está em mim: dizer às pessoas que as admiro e que gosto delas. Mas sinto que muitas vezes nos limitamos em expressar esses sentimentos. E a quarentena foi a altura ideal para pôr um ponto final nessas limitações!

Chegaste a substituir a Cristina Ferreira no matutino da SIC durante as suas férias.  Qual foi a tua reação ao receber este voto de confiança? Como é que foi a sensação de estares a substituir a ‘rainha das manhãs’?

Foi ótimo. Fiquei mesmo muito contente. Apesar de a Cristina ser insubstituível, fui lá fazer o meu trabalho na casa dela. É uma grande responsabilidade ter a chave de uma casa tão importante, mas mais importante foi ter corrido tudo bem, tanto para mim, como para os espectadores visto que as audiências foram ótimas!

Também és uma das apostas do canal para conduzir o ‘Domingão’. Como é que está a ser esta experiência?

Estou a adorar. Adoro fazer o Domingão e fico orgulhoso do impacto que tem a vários níveis! Numa altura como esta, poder viver com as regras de segurança obrigatórias, um ambiente de festa, é um privilégio. E sei que quem está em casa a cumprir as regras para que este vírus não se continue a espalhar, está feliz de poder receber festa em sua casa.

E depois ainda há a parte dos artistas que neste momento não têm palco para atuar e ali têm. Sei o que isso custa porque este ano já tive mais de 40 datas canceladas com o meu espetáculo Insert Coin.

joaopauloshowsa_107851474_2348185298819880_8027192197364665604_n

És apresentador, ator, locutor, empreendedor digital… Como consegues conciliar a tua vida profissional com a pessoal? Sobra-te tempo para fazeres aquilo que mais gostas?

Isto é o que eu mais gosto! Adoro o meu trabalho e sou feliz a trabalhar! Claro que a família e amigos são parte da minha vida e claro que com este nível de trabalho há momentos em que a família e amigos ficam um bocadinho mais distantes. Mas são fases e com um bom planeamento tudo se faz.

Neste momento até me sinto “com tempo” por causa dos espetáculos adiados, porque para além de “apresentador, ator, locutor, empreendedor digital” ainda tenho um espetáculo que há 5 anos percorre o país – Insert Coin.

Consideramos que estás numa fase excelente da tua carreira. O que é que ainda gostavas de fazer e não tiveste oportunidade?

Estou numa fase da minha vida e carreira em que me preocupo mais em apreciar o que tenho e que estou a fazer do que viver ansioso com o que me falta.

Os melhores projectos são os que estou a fazer agora. Mas tenho desejos, claro. Quero fazer mais cinema, mais séries, voltar às noites de domingo, ter um projeto internacional… tanta coisa!

Qual foi o projeto que mais te deu gozo fazer?

Ui, só um? Em 13 anos de trabalho? Vamos por partes:

– Apresentador: Curto Circuito terá sempre um lugar especial no meu coração. E também adorei sempre que fiz daytime, onde já fiz as férias do João Baião e da Cristina Ferreira.
– Ator: ‘Golpe de Sorte’ marcou o meu regresso à ficção e terá sempre um lugar especial também. Mas adorei a última série que gravei. Chama-se: ‘O Atentado’ e estreia brevemente na RTP.
– Rádio: Já fiz as manhãs e as tardes da CidadeFM, fui e sou feliz em ambas.
– Digital: SentimentoFM é de longe o que me dá mais gozo fazer!
Espetáculos: Insert Coin é o meu bébé, criei há 5 anos e já fizemos centenas de espetáculos por todo o país.

joao paulo sousa
Instagram
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News