fbpx

João Neves, de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, revela a sua “favorita”

André Vilar
6 min leitura

João Neves, um dos cinco agricultores que protagonizam o Quem Quer Namorar com o Agricultor, da SIC, esteve à conversa com Júlia Pinheiro. A entrevista foi transmitida, esta sexta-feira, no Júlia. Confessando que nunca foi homem de procurar namorada, Neves começou por admitir os reais motivos da sua participação no programa conduzido por Andreia Rodrigues: “Para viver uma experiência nova. Para fazer uma coisa que nunca tinha feito. Para conhecer pessoas e divertir-me. Tem sido muito divertido”.

Depois de ter falado sobre o perfil de mulher ideal e de ter descrito a vida no campo, João Neves deliciou-se a contar pormenores, à apresentadora, acerca de Chica e Etarra: a sua vitela e égua de estimação.  O agricultor contou todas as peripécias vividas com a Chica inclusive revelou que a vitela chegou mesmo a passear-se pela sua casa. Já sobre Etarra é direto: “É as minhas pernas. É a minha princesa. A minha preferida”.

E, por falar em preferidas, Júlia quis saber se o olhar de João terá caído por alguma candidata, do programa, em especial, logo no início. “Quando eu baixei aquelas escadas e olhei para aqueles cabelos…”, expressou João sem responder à pergunta da apresentadora.

Júlia Pinheiro quis, então, descobrir mais sobre o passador do homem que tinha à sua frente. O agricultor começou por explicar à apresentadora que sempre foi um apaixonado pelo campo e pelos cavalos mas que, com o passar dos tempos, não conseguia sustentar a sua vida nesses dois e decidiu embarcar no mundo da construção civil. “A construção estava a subir e epá, vou tentar. Não percebia nada daquilo mas considero-me uma pessoa que, graças a Deus, quando é para aprender, gosto de aprender”, contou a Júlia Pinheiro.

Neves revelou a Júlia que os primeiros tempos não foram fáceis mas que, sem contar, foi subindo de hierarquia e posto no trabalho. “A certa altura quando me dei conta, no meu currículo, já estava como oficial de primeira, como mestre”, disse o agricultor. Ainda assim, e embora admitindo que, em determinado momento, chegou a ganhar muito bem, João Neves não tem dúvidas: “É como os meus pais diziam. As pessoas abalam do campo mas acabam por voltar”, confidenciou explicando, assim, o seu regresso à agricultura.

Já sobre o coração Júlia Pinheiro não poupou nas perguntas. “Já esteve casado?”, perguntou a apresentadora recebendo uma resposta positiva. No entanto, confrontado sobre se teria corrido bem, o agricultor não hesitou: “Não”. A comunicadora ainda lhe falou do segundo casamento, mas Neves manteve as mesmas respostas pessimistas: “Também não correu bem (…) É como eu digo: o que esteja livre que atire a primeira pedra.”.

Certo é que o nome de João Neves tem figurado na imprensa nacional, algo que o agricultor garante ter aprendido a ultrapassar: “Nos primeiros tempos, quando vi a primeira parte pensei que me incomodasse um bocadinho. Cheguei à conclusão que falam tanto de mim porque têm saudades minhas. Têm inveja de ser como eu. Se não não falariam tanto nas pessoas. Quando se fala tanto numa pessoa ou se quer ser igual a ela, ou se tem vontade de estar com ela…”, atirou.

“Tudo aquilo que foi publicado a seu respeito é mentira?”, perguntou Júlia Pinheiro. João não teve dúvidas na resposta: “Tudo. Tudo. Eu não sou essa pessoa. Eu não sou assim. Sou honesto, sou divertido, sou brincalhão. Sempre fiz bem a todo o mundo e sigo fazendo. Chega a um momento em que a gente começa a pensar…se nos dizem “olha, faz isto”, eu respondo “não, agora estou ocupado”. Acaba por ser assim”, respondeu o agricultor.

Neves falou ainda sobre os seus filhos garantindo ter, com eles, uma relação “belíssima”. Com o menino garante que tenta passar o maior tempo possível, mas com a rapariga a distância parece ser um impedimento: “Ela vive num lado e eu vivo no outro. Não estamos todos os dias juntos. Ela tem a sua vida, eu tenho a minha. Nada mais. Mas dou-me bem com ela, claro que dou.”, revelou à apresentadora.

Apesar de se sentir feliz com dois filhos, o concorrente do dating-show afirmou não querer ter mais filhos: “Não, não. Quer dizer, não posso dizer desta água não beberei. Está nas mãos de Deus. Se Deus me mandasse outro filho, o carinho seria o mesmo. Mas procurá-lo não vale a pena”. Já relativamente ao casamento o caso parece mudar de figura. “Era homem para se casar de novo?”, perguntou Júlia Pinheiro. “Porque não? Claro que sim. Não tenho problema nenhum com isso.”, respondeu, confiante, João.

João Neves terminou a conversa assumindo sentir-se um homem feliz.