fbpx

João Manzarra publica texto emotivo sobre experiência vivida n’A Árvore dos Desejos’

Francisco Fontes
2 min leitura
Instagram

O programa ‘Árvore dos Desejos’, da SIC, chegou ao fim no passado domingo.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a segunda temporada do programa da estação de Paço de Arcos despediu-se mais cedo dos espectadores do que o previsto.

Esta terça-feira, 7 de abril, o anfitrião João Manzarra publicou, nas redes sociais, um longo texto dedicado ao programa. “A Árvore dos Desejos chegou ao fim. Deu-me enorme alegria perceber o impacto positivo do programa na vida de tantos bem como receber todas as mensagens incríveis que partilho com todos os intervenientes.”, começou por escrever.

No Instagram, Manzarra refletiu sobre tudo o que viveu e aprendeu durante as gravações. “Um adulto é a meu ver uma criança optimizada. (…) Foi preciso chegar a adulto para ser consciente da importância  da gentileza e da compaixão. (…) Foi também preciso chegar a adulto para entender que brincar, imaginar e sonhar não é exclusivo das crianças.”, continuou.

“Sinto-me criança quando passo demasiado tempo ao telemóvel, compro coisas inúteis, me irrito no trânsito ou empilho roupa suja no canto do quarto. (…) Um adulto é responsável quando entrega amor e terreno fértil para as crianças desenvolverem as sua potencialidades (…)”, acrescentou.

No final, o apresentador agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram a tornar-se um “adulto” feliz. “Cabe-me agradecer a todos e garantir que naquele momento fui o melhor adulto que sei ser, responsável das minhas decisões e resultado em grande parte de como o meu pai, mãe, músicos, irmão (…) me afetaram, deixando-me muitas vezes alegre e outras triste. Se a Felicidade passa pela sensação de estar onde devo estar, eu tenho sido muito feliz.”, concluiu.

Leia o texto na íntegra: