fbpx

João Manzarra pede desculpa por comentário racista

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

João Manzarra recorreu ao Instagram para partilhar um desabafo com os fãs. O apresentador confessou que fez um comentário com os amigos que não tinha intenção de ser racista.

“Há uns dias jogava ao STOP com uns amigos (que ganhei, desculpem malta não consigo controlar) quando a determinado momento alguém assinala um comentário meu como sendo ‘um bocado racista’. Possivelmente foi”, começa por escrever, acrescentando que não foram palavras ditas com intenção.

“Geri internamente o reparo e reconheci a coragem do reparo. O conflito não chega a acontecer. Num outro momento do dia acabei por lhe agradecer e reconhecer o mau uso das minhas palavras (não intencionais). Quererá isto dizer que sou racista? Penso que o assumir do erro, a não intencionalidade e a vontade de adaptar o discurso me liberta da acusação”, acrescenta.

“Ninguém nasce racista. Os bebés não nascem com preconceito. Aprendem na estrutura social, directa ou indirectamente. (…) É necessária flexibilidade de adaptação a partir de um diálogo racional à boleia da ciência e da educação. Agradeço a todos os que na vida dizem STOP e desafiam a largar o ego, a escutar atentos e a caminhar juntos em direcção a uma melhor convivência”, remata.

Texto na íntegra aqui: 

Relacionado: