fbpx
Famosos SIC

João Manzarra desabafa: “Escrevo como consumidor em busca do autocontrolo”

João Manzarra, A Máscara
Instagram

João Manzarra fez reflexão sobre a Black Friday nas redes sociais.

João Manzarra publicou um desabafo nas redes sociais sobre a Black Friday e o consumismo. Para o apresentador, o público é posicionado na sociedade por aquilo que consome.

“A ideia que temos do sucesso do outro, de forma consciente ou não, é determinada pela forma como veste, o que conduz ou que telemóvel tem.  Neste sentido, em que o consumo nos define, há um espaço enorme de interação humana que gira em torno do que compramos, do que não compramos, do que precisamos comprar e do que o outro deve comprar”, começou por escrever

“O consumo domina demasiadas vezes as nossas conversas, mesmo as de quem não consegue consumir”, continuou. O apresentador considera que as redes sociais são os principais motores de negócio para o consumismo, e em simultâneo, alertam “constantemente para os problemas do excesso de consumo humano”.

“Escrevo como consumidor com ‘armário cheio’ em busca de autocontrolo. Talvez este passe por uma tomada de consciência e na promoção de uma certa mudança de paradigma de valorização social”, apontou. O consumismo só irá parar “se enaltecermos o amigo que anda sempre com o mesmo casaco”.

“Pode parecer estranho estas palavras virem de quem por vezes faz propostas de consumo. Acontecem por considerar mais realista uma comunicação de consumo mais consciente com cuidado na produção e duração dos materiais que de anti-consumo. Assim, desejo a todos uma boa Black Friday com muita necessidade e zero impulso”, finalizou.

Leia também: João Manzarra: eis o que se sabe sobre a nova namorada

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News