fbpx

João de Carvalho recorda a mulher: “Ela faleceu nos meus braços”

Carolina Pereira
3 min leitura
Facebook

João de Carvalho é o convidado deste sábado do ‘Alta Definição’.

João de Carvalho esteve à conversa com Daniel Oliveira, para mais uma emissão do ‘Alta Definição’. O ator recordou partes da sua vida pessoal e profissional, e falou sobre a mulher, que faleceu em 2014.

Uma carreira de mais de 40 anos e uma vida com tanto por contar. João de Carvalho hoje no Alta Definição“, lê-se na legenda da publicação, partilhada na conta de Instagram do diretor de programas da SIC.

O ator integra o elenco da novela ‘A Serra’, e cresceu em bastidores de teatros, ao lado do pai. Pelo meio, foi abordado “o estigma sobre as pessoas que fazem produtos para as massas”, sobre o qual afirmou: “Um ator tem que fazer tudo. Tem que dançar, mesmo quando não gosta“.

O filho de Ruy de Carvalho recordou ainda os colegas de profissão que já partiram, e dos quais tem muitas saudades. Em 2014, perdeu a mulher, Helena Maria, vítima de um AVC: “No caso da sua mulher chegou a haver esperança?“. “Não. Ela morreu nos meus braços“, revelou.

João de Carvalho recorda Maria João Abreu

A data altura, o ator e filho de Ruy de Carvalho recordou a amiga e colega, Maria João Abreu, com quem contracenava na novela ‘A Serra‘, da SIC.

Não consigo ultrapassar. O que mais me tem custado é passar pelos cenários onde gravei com ela e… parece que a estou sentir. Acho que isto está acontecer a todos“, disse João de Carvalho sobre os colegas da novela. “Muitas vezes, olhamos uns para os outros e nem precisamos de dizer, porque estamos a sentir“, acrescentou.

O ator está a refazer cenas que tinha gravado com a atriz, que morreu no passado mês de maio. “Dói… Dói… Dói porque eu amava a minha colega Maria João“, desabafa, contando ainda que o elenco de ‘A Serr’a, mantém o ritual todos os dias, “a partir as 21h30”. “Todos as noites, a nossa lembrança está ali“, revelou.

Leia também: João de Carvalho despede-se de Maria João Abreu: “Uma mulher cheia de amor…”