fbpx

João Baião rendido ao teatro: “Tem uma magia única, nada o poderá substituir…”

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

João Baião está ligado ao teatro desde pequenino.

O amor pelo teatro de João Baião foi crescendo com ele e agora é uma coisa que não vive sem. O apresentador contou à Luz que sempre arranjou motivos para fazer peças de teatro, seja na escola, no grupo dos escuteiros, até na rua.

“Eu nunca tive a real perceção do que queria ser. Na altura não fazia a mínima ideia se existia um conservatório, ou algo do género para este tipo de trabalho. Eu vivia fascinado”, começou por contar.

A família acabou por ser uma grande influência para o artista, os pais conheceram-se no teatro e durante a infância acabou por acompanhar o irmão nas idas para os ensaios do teatro.

“Quando tive de tomar a decisão de largar o emprego que tinha para ir para o teatro, os meus pais sempre disseram para eu fazer o que achava melhor. Tive sempre uns pais orgulhosos, que me apoiaram sempre”, explicou.

O ator está sempre muito ocupado e revelou que acaba por recarregar as baterias numa viagem a Nova Iorque ou a Los Angeles, em vez de passar uma semana nas Maldivas. “Consigo descansar no meio da confusão. Hoje em dia já aprecio o silêncio, estar sozinho”, comentou.

“Um dia, na Casa Feliz, resolvi brincar e pus nas redes sociais uma fotografia da Dona Odete – a personagem que eu faço no programa – a brincar com os Monólogos da Vagina. Pus um cartaz a dizer “Monólogos da Vacina”.  De repente, começo na receber da parte de amigos, colegas e atores que  era uma ideia genial”, explicou sobre o espetáculo com que anda a percorrer o país.

E sobre a mensagem acrescentou: “Brincar um bocadinho. Mas sempre respeitando as pessoas que sofreram com a pandemia. Agora que as coisas estão mais calmas é brincar com esta situação e perspetivar o futuro de uma forma otimista e alegre”.

“O teatro tem uma magia única, nada o poderá substituir”, terminou João Baião.

Leia também: João Baião apresenta novo membro da família e fãs reagem: “Muita fofura!”

 

Relacionado: