fbpx
Famosos SIC

João Baião recorda particularidade de Eunice Muñoz: “Ela tinha essa generosidade”

João Baião, Eunice Muñoz
Instagram

João Baião iniciou o Casa Feliz desta sexta-feira, na SIC, com uma homenagem a Eunice Muñoz.

“Portugal, hoje, acordou mais triste, porque a dama maior do nosso teatro, a nossa querida Eunice Muñoz, partiu aos 93 anos”, disse João Baião no arranque da emissão.

Uma atriz com uma dimensão que é tão difícil de adjetivar, de calcular, porque era uma figura maior da nossa cultura, do cinema, do teatro, da televisão“, continuou.

“Eu tive o privilégio de começar este meu caminho com a Eunice Muñoz, no Teatro Nacional D. Maria II, num grande texto de Bertolt Brecht, A Mãe Coragem e os Seus Filhos, e a Eunice que é e será sempre uma referência para todos os atores de todo o mundo, deixa um legado enorme e será com certeza um objeto de estudo para todos os novos atores“, acrescentou.

Pouco depois, revelou ainda “uma particularidade muito generosa” da artista. “Quando não estava em cena, e eu assisti a isso muitas vezes, ela ficava atrás das câmaras a acompanhar, embevecida, o trabalho dos colegas. E a aprender, também, porque ela tinha essa generosidade de se disponibilizar para aprender com os mais novos. E por isso a Eunice será sempre uma referência da nossa cultura e do nosso teatro“, recordou.

Leia também: Eunice Muñoz é recordada no Dois às 10 com mensagem emocionante

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>