fbpx

João Baião fala sobre as críticas “arrasadoras” de que foi alvo

João Baião lançou um livro de memórias e recorda os tempos em que apresentava o Big Show SIC.

Pedro Vendeira
2 min leitura

João Baião, é uma das figuras mais admiradas e acarinhas na televisão portuguesa. O apresentador celebrou recentemente 60 anos e aproveitou essa data para lançar o seu livro de memórias intitulado “O Outro Lado da Alegria”.

Na obra, o comunicador relembra os tempos em que apresentava o programa “Big Show SIC” de 1995 a 2000, que o levou ao estrelato. João Baião revela como enfrentou críticas severas e até mesmo acusações de consumo de drogas, tudo devido à sua energia “infinita” durante toda a emissão.

Em declarações à revista ‘Nova Gente, o apresentador contou: “Era uma experiência nova. Senti que estava a fazer uma coisa para mim, algo que também nunca tinha feito enquanto profissional. Senti que havia ali qualquer coisa, um romper de um estereótipo na programação da televisão. O meu trabalho ganhou outra dimensão”.

O seu trabalho ganhou uma dimensão totalmente nova. Porém, nem tudo foram “rosas, aplausos, méritos e benefícios”. João Baião também passou por momentos difíceis: “Fui arrasado, julgado. Chamaram-me as coisas mais extraordinárias dentro do universo da maldade, sem pudor. Inventaram-me como consumidor de drogas por não entenderem o meu nível de energia

As acusações foram muitas, como João Baião relata: “Para elas, eu era um drogado, consumia drogas pesadas, alvitraram-se todas as hipóteses. Ou melhor, inventou-se o que se quis e o que não se quis. Tudo o que poderia justificar uma pessoa ter energia”

Leia também: João Baião mostra-se emocionado: “Tinha esta peça de teatro há muito tempo guardada na minha gaveta de sonhos…”

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com