fbpx

João Baião e Diana Chaves revelam as suas tradições de Natal

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

João Baião e Diana Chaves revelaram as tradições e os pratos que mais gostam de comer nesta quadra natalícia.

João Baião e Diana Chaves são, desde há dois anos e meio, uma das duplas mais acarinhadas da televisão. Recentemente, a apresentadora revelou que já renovou o contrato com a SIC, pelo que a dupla se deverá manter junta durante mais alguns anos.

Os anfitriões do programa ‘Casa Feliz’ falaram com o site Holofote sobre a quadra festiva que aí vem, e revelaram algumas das suas tradições de Natal.

“Vou estar [na sua casa na zona de Alenquer] com os meus irmãos, sobrinhos e sobrinhos-netos. É muito divertido! E acabo sempre por convidar alguns amigos, que estão longe da família, para irem lá a casa”, contou Baião.

Diana Chaves confessou que adora o Natal, especialmente por causa do entusiasmo da filha, Pilar, de dez anos: “Vamos passar a Consoada cá. E depois a passagem de ano em Braga. Ainda não comprei presentes. Adoro ver os miúdos a desembrulhar as prendas. Isso é que é o mais giro”.

O comunicador revelou já ter montado a sua árvore de Natal, mas ainda não preparou a sua aldeia de Natal em miniatura porque “requer um bocadinho mais de tempo e empenho“, mas admitiu ter comprado mais peças, uma vez que faz coleção há alguns anos. A ideia surgiu devido ao seu sonho de passar o Natal com neve.

O bacalhau e as sobremesas

Em casa de Diana Chaves, as mulheres tratam da decoração e da mesa, enquanto os homens preparam o jantar da consoada: “Lá em casa os homens é que cozinham: o meu pai, o César e os meus cunhados. Não gosto muito de bacalhau, mas como. Prefiro as couves”.

Contudo, as sobremesas ficam a seu cargo e das irmãs: “Fazemos as rabanadas. Já somos profissionais! Fazemos uma receita que já era da minha avó. É o meu doce preferido

Já João Baião confessou adorar o bacalhau e ter saudades das filhós da progenitora: “Gosto muito do bacalhau cozido com couves. E, de doces, adoro a torta de chocolate da pastelaria Estrela da Buraca, onde o meu cunhado trabalha”.

Tenho muitas saudades das filhós da minha mãe, mas a minha irmã e a minha cunhada também fazem muito bem. Rabanadas são a minha perdição”, atirou.

Leia também: Diana Chaves posa com João Baião e encanta: “Que parelha linda e talentosa…”