fbpx
SIC

João Baião tem um autêntico jardim zoológico em casa. Veja as fotos

Joao Baiao Quinta Animais

João Baião tem um autêntico jardim zoológico em casa. Atualmente a viver durante a semana num hotel de luxo em Lisboa, é na sua propriedade em Alenquer que se sente feliz a cuidar de centenas de animais.

O apresentador do programa ‘Casa Feliz‘ é apaixonado por animais e na sua quinta no concelho de Alenquer onde se sente feliz e onde está “completamente à vontade“.

Apesar de se encontrar a viver num hotel de luxo em Lisboa desde há quase 4 meses, depois de ter começado a conduzir o programa ‘Casa Feliz’, da SIC, é na quinta que se sente feliz. O espaço acolhe cães, pássaros, cisnes, cabras, burros e patos, mas também póneis, cangurus, lamas, alpacas, avestruzes, gansos e nandus.

Um verdadeiro jardim zoológico onde João Baião encontra “a verdade do olhar, a entrega despreocupada pelo amor, pelo carinho, e sem segundas intenções“, disse a Daniel Oliveira, quando esteve no programa ‘Alta Definição‘.

Tenho dez cães, mas já cheguei a ter 30“, confessou na mesma conversa, referindo que a quinta “é uma despesa“, mas o facto dos animais estarem “no campo” e poderem comer o que a natureza lhes dá é também uma boa ajuda.

A relação de João Baião com os animais é muito especial e faz questão de “alimentar”. “Apesar de achar que eles têm de estar no seu espaço, no seu habitat, na sua vida, gosto que tenham alguma relação com seres humanos. Gosto, pelo menos, que não tenham medo do contacto“, explicou, numa outra entrevista.

Atualmente refugia-se na quinta aos fins de semana e nas férias, mas o grande objetivo de João Baião é transformá-la numa espécie de Casa do Artista. “Estou o investir para criar condições para, na minha velhice, ter ali os meus amigos mais próximos, a partilharem o mesmo espaço, num espírito comunitário“.

Veja o vídeo do Capitão a dançar:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News