fbpx

Joana Latino foi vítima de bullying: “Era a totó da turma”

"Como era gordita, em vez de ser Joana Latino, era gelatina", confidenciou a jornalista da SIC e comentadora da Passadeira Vermelha...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Joana Latino não quer associar o termo bullying ao que se passou com ela durante os tempos de escola, mas a verdade é que foi “muito gozada” pelos colegas de turma.

As pessoas gozavam com o que eu vestia, porque eu não estava igual aos outros todos. Porque não andava na moda. Usava óculos, era gordita. Portanto, tudo mau para seres o mais popular da turma“, confidenciou em entrevista à revista Nova Gente.

E eu reagia: eu sou como sou e quero lá saber. Era uma defesa. Não acho que tenha sido vítima de bullying, mas gozavam muito comigo. Era a bolinha, a caixa de óculos. Como era gordita, em vez de ser Joana Latino, era gelatina“, contou.

Joana Latino admitiu que, até arranjar emprego, isso a incomodava. “Aí, percebi, olhando à volta, que os grandes talentos e as pessoas que mais admiro também foram os totós e os underdogs, na sua infância e adolescência. Aqueles que não eram, de todo, os mais populares“, explicou.

Questionada sobre como é que encarava as críticas, a profissional de televisão sublinhou que, quanto mais a atiravam ao chão, mais vontade tinha de se levantar.

Filipa Castro arrasa Joana Latino: “Não sabe o que diz nem diz o que sabe…”

Acho que tem um pouco a ver com a minha educação. Lembro-me de o meu pai também falar que as grandes maravilhas deste mundo nunca começaram a ser admiradas pelas maiorias. Começavam primeiro por ser apreciadas por minorias. Portanto, a lição era essa“, esclareceu.