fbpx
SIC Famosos

Joana Cruz recorda cancro: “Este é o triplo agressivo… caiu assim duas ou três lágrimas”

Joana Cruz

Joana Cruz foi a convidada desta tarde do programa da SIC ‘Júlia’, que está a ser apresentado por Bárbara Guimarães, devido a Júlia Pinheiro estar em isolamento profilático.

A radialista abriu o coração numa emotiva entrevista no programa ‘Júlia’, da SIC, desta quarta-feira, 7 de julho, que está a ser conduzido por Bárbara Guimarães, uma vez que Júlia Pinheiro está em isolamento profilático, após um contacto direto com um caso positivo à Covid-19.

Joana Cruz tem lutado nos últimos meses contra um cancro da mama, depois de ter descoberto o mesmo em janeiro deste ano. No mês passado, encerrou os tratamentos e deu agora a sua primeira grande entrevista.

Tratamento duro

A comunicadora explicou que fez os primeiros exames e o médico disse-lhe que não tinha cancro, mas sim um quisto, e que a recomendou regressar em seis meses. Contudo, Joana Cruz não se sentia bem e decidiu voltar a fazer os exames. “Ainda bem. Este cancro é o triplo agressivo, não sei bem o que isto quer dizer na verdade”, disse a Bárbara Guimarães.

Depois da biópsia e da ressonância foi confirmado o diagnóstico. “No diagnóstico seguinte, o médico já me disse ‘eu acho que isto não é quisto’. (…) Recebi a biópsia, também foi por email (…) Deixa-me perguntar a quem sabe o que é isto (…) Caiu assim duas ou três lágrimas e eu pensei: vou ter que ir tratar disto então, vamos lá”, confessou.

Depois iniciou as sessões de quimioterapia. Eram 12 ciclos mais quatro. E assim foram. 12 semanas, não seguidas, contou a radialista.

A partir da terceira sessão o cabelo começou a cair e Joana Cruz decidiu rapar a cabeça. “Tal como se espera a chegada de um bebé, também fiz o meu enxoval. Comprei a peruca, de cabelo sintético… Comprei as toucas, as sobrancelhas”, revelou a radialista, referindo que foi um processo lento.

Outro dos assuntos abordados na conversa foi as partilhas que fez ao longo dos tratamentos nas redes sociais e do apoio e carinho que recebeu dos seguidores. A morte do pai de Joana Cruz em outubro de 2020 foi também falado. “Ele tinha cirrose apática”, explicou a comunicadora.

Veja o vídeo aqui.

Leia também: Cristiano Ronaldo abre hotel de luxo em Nova Iorque e mostra imagens aos fãs

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News