SIC

Joacine Katar Moreira revela: “Há indivíduos inclusive das elites a dizer que não estou apta”

Instagram

A deputada do livre, que conseguiu um assento parlamentar nas legislativas de 6 de outubro foi convidada d’O Programa da Cristina’ na SIC. Como não podia deixar de ser, a gaguez dominou a conversa.

Joacine Katar Moreira, de 37 anos, diz que nunca foi desrespeitada pessoalmente devido à sua condição. Mas, revela que pelas costas é alvo de comentários ofensivos de quem se esconde atrás de um computador. “Online é outra coisa. Online é só ódio. Há indivíduos inclusive das elites a dizer que não estou apta para trabalhar”, disse a deputada a Cristina Ferreira.

Diz que quer contribuir para que a sociedade seja ensinada a aceitar as diferenças. “É necessário nós educarmos os indivíduos: ninguém é melhor do que ninguém. Ninguém está abaixo ou acima de que ninguém”. Garante que a gaguez nunca a impediu de falar como queria e que quase nunca deixou nada por dizer, mas assume que na faculdade e no início de carreira percebeu que haveria de passar por obstáculos. “Há uma época em que iniciamos a consciência em que a sociedade é completamente implacável. Não desculpam nada”.

Questionada sobre os comentários e os vídeos que a mostram sem gaguejar, Joacine respondeu: “Eu gaguejo, obviamente que sim. Há épocas em que vou gaguejar menos e há épocas em que vou gaguejar imenso. Há alturas em que estou ótima, há alturas em que não”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News