SIC

“Já me tinha afeiçoado”: Inês Patrocínio fala do aborto, da nova gravidez e da história de amor

Instagram

Inês Patrocínio, uma das irmãs da apresentadora da SIC, Carolina Patrocínio, esteve n’O Programa da Cristina. Falou sobre a dor de ter tido um aborto espontâneo recentemente, sobre o presente que foi engravidar depois disso e contou ainda a sua história de amor com o marido.

Foi para dar o exemplo e tentar ajudar outras mulheres que passem pelo mesmo que Inês Patrocínio resolveu expôr a forma como aconteceu e com que lidou com o aborto que sofreu recentemente. “Foi em janeiro antes de eu ter engravidado deste”, começou por contar dizendo ainda que não estava à espera que tal lhe acontecesse: “Sou uma pessoa nova, tive uma gravidez que correu lindamente, tenho uma filha saudável, a Alice. Estava de oito semanas de gravidez, já tinha contado às minhas melhores amigas, à minha família. Já me tinha afeiçoado”.

Disse que durante a festa de anos da filha mais velha, que comemorava 1 ano de vida, começou a perder sangue. O médico já lhe tinha explicado que podia acontecer que não significava que se estava a ter um aborto espontâneo, mas Inês diz que teve um pressentimento: “No meu coração senti que já não tinha o bebé “, disse. No hospital, a perda confirmou-se. “O médico disse-me: Não encontro batimentos cardíacos. Comecei super emocionada, a minha mãe estava lá ao meu lado. O meu marido tinha ficado com a bebé.”

No final do mês passado, Inês Patrocínio revelou que está grávida novamente. “Eu ainda estava a recuperar, mas foi um presente. Agora, já tive alta médica, para poder fazer mais coisas”. Estava Inês a falar do apoio essencial que a família lhe deu, quando Cristina a decide surpreender com uma gravações da família.  A mãe, Teresa Vieira de Almeida deixou uma mensagem de apoio: “Como sabes eu sofro muito com esta situação. Estou muito contente, porque acho que vai tudo correr bem desta vez. Vai ser ótimo! Mais um neto”. Também as irmãs quiseram deixar umas palavras e Mariana acabou por revelar que a Inês vai ser mãe de um menino.

Inês Patrocínio falou ainda sobre a sua história de amor com Pedro Rocha e Melo e revelou que o marido esteve inscrito no seminário para ser padre. “O Pedro é de facto católico e eu sempre fui. Eu considero a minha história especial”, começou por dizer. Mas, o sentimento que os unia foi mais forte e depois de alguma ponderação, o casal assumiu uma relação e caso em maio de 2016. “Foi uma decisão tomada com muita reflexão e discernimento e demorou tempo”, terminou a irmã do meio de Carolina Patrocínio.

Instagram

ATV News