fbpx

Isabel dos Santos acusa Balsemão de uma «inconfessável ganância comercial». SIC já reagiu!

David Soldado
1 min leitura
Créditos: Jornal de Notícias

Foi na passada segunda-feira que a SIC Notícias e a SIC Internacional deixaram de ser emitidos na operadora angolana de televisão por subscrição ZAP. A saída dos canais portugueses tem sido atribuída a questões políticas, conforme noticiado, no entanto, Isabel dos Santos já veio a público esclarecer a sua posição.

Nas redes sociais, a empresária angolana, dona da ZAP, acusou Pinto Balsemão de uma «inconfessável ganância comercial». Isabel dos Santos defendeu que a suspensão dos canais deveu-se, exclusivamente, a uma «decisão comercial» uma vez que o grupo Impresa estaria a pedir um milhão de euros por ano pela emissão televisiva. Este número vem contrastar com os valores exigidos por outros canais internacionais como a britânica BBC [33 mil euros/ano] e a árabe Al Jazeera  [66 mil euros/ano].

Entretanto, a estação de Carnaxide já reagiu às acusações. Aos comentários de Isabel dos Santos, a SIC responde que se preocupa «essencialmente com a liberdade de informação e com a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes». O comunicado, lido no Jornal da Noite desta quinta-feira, termina com uma certeza: «[O canal] não vai, por isso mesmo, deixar-se enredar em “tertúlias” nas redes sociais».

Redactor.