fbpx
SIC

Isabel dos Santos acusa Balsemão de uma «inconfessável ganância comercial». SIC já reagiu!

Isabel Dos Santos Isabel Dos Santos Acusa Balsemão De Uma «Inconfessável Ganância Comercial». Sic Já Reagiu!
Créditos: Jornal de Notícias

Foi na passada segunda-feira que a SIC Notícias e a SIC Internacional deixaram de ser emitidos na operadora angolana de televisão por subscrição ZAP. A saída dos canais portugueses tem sido atribuída a questões políticas, conforme noticiado, no entanto, Isabel dos Santos já veio a público esclarecer a sua posição.

Nas redes sociais, a empresária angolana, dona da ZAP, acusou Pinto Balsemão de uma «inconfessável ganância comercial». Isabel dos Santos defendeu que a suspensão dos canais deveu-se, exclusivamente, a uma «decisão comercial» uma vez que o grupo Impresa estaria a pedir um milhão de euros por ano pela emissão televisiva. Este número vem contrastar com os valores exigidos por outros canais internacionais como a britânica BBC [33 mil euros/ano] e a árabe Al Jazeera  [66 mil euros/ano].

Entretanto, a estação de Carnaxide já reagiu às acusações. Aos comentários de Isabel dos Santos, a SIC responde que se preocupa «essencialmente com a liberdade de informação e com a prestação de serviços de qualidade aos seus clientes». O comunicado, lido no Jornal da Noite desta quinta-feira, termina com uma certeza: «[O canal] não vai, por isso mesmo, deixar-se enredar em “tertúlias” nas redes sociais».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News