fbpx

Inês Castel-Branco elogia a SIC: “Foi lá que me trataram melhor”

Renata Cunha
2 min leitura

Inês Castel-Branco esteve esta segunda feira, na MegaHits, na rubrica ‘Cala-te Boca’. Na companhia de Rui Maria Pêgo, Conguito e Maria Correia, a atriz confessou que foi na SIC que a trataram melhor.

A atriz com quase 20 anos de carreira, já trabalhou nos três canais televisivos de canal aberto. Questionada sobre se algum a tinha tratado pior, Inês Castel-Branco admite que não. Mas a atriz aponta uma diferença: “Na TVI houve uma altura em que tive de trabalhar muito para olharem para mim”.

Colocada a hipótese de puder evitar trabalhar com algumas pessoas, Inês não quis dar nomes. “Era incapaz de fazer isso a um colega mas provavelmente os meus ex-namorados porque isso ia diminuir a minha capacidade de concentração”, referiu.

Sobre se há igualdade de género na representação, Inês respondeu sem hesitar: “Não. Temos um mercado em televisão em que há 40 atrizes para o mesmo papel e há três atores para o mesmo papel. Por isso é que há muitos atores que são canastrões e tem muitas oportunidades. Não há, de facto, homens para o mesmo número de mulheres, o que torna tudo mais difícil para nós”. “Ainda há muita coisa para fazer em relação à igualdade”, rematou.

Inês Castel-Branco dá vida a Snu no filme, que já se encontra nos cinemas, e que retrata a paixão com Francisco Sá Carneiro.