fbpx
SIC

Impresa tem novo diretor-geral de informação

Logo Impresa.fw Impresa Tem Novo Diretor-Geral De Informação

Luís Marques vai deixar a Impresa e a empresa tem novo CEO – Francisco Pedro Balsemão (em substituição de Pedro Norton), mas as alterações diretivas do grupo não se ficam por aqui.

No pelouro da informação, a direção-geral terá novo rosto, embora seja um nome com história no universo Impresa. Ricardo Costa vai assumir as funções de coordenação da informação do grupo, envolvendo «a área de Televisão (SIC e SIC Notícias), Expresso e o seu respetivo núcleo (Exame, Exame Informática, Blitz e Courrier Internacional) e Visão e o seu respetivo núcleo (Visão História, Visão Júnior e Jornal de Letras, Artes e Ideias)», contou a empresa em comunicado.

Os fatores apontados por Francisco Pedro Balsemão para esta nomeação prendem-se com as capacidades de liderança de Ricardo Costa, assim como «intransigência na defesa dos valores que regem a atividade noticiosa da Impresa». Outro ponto favorável, refere o comunicado, é a «visão estratégica» que permitirá à empresa potenciar o «jornalismo digital».

Recorde-se que Ricardo Costa já assumiu vários cargos diretivos no universo da empresa, desde o momento em que entrou na SIC como repórter, em 1989, desde a televisão à imprensa escrita. A partir do próximo mês tem novo desafio profissional.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É verdadeiramente impressionanate a coincidência do irmão António Costa ter sido empossado como primeiro-ministro e logo este senhor é nomeado director-geral de informazção de toda a Impresa. Portugal, de facto, tem coisas únicas. Não vejo outro país democrático onde isto fosse possível acontecer ou sequer imaginar acontecer.

ATV News