fbpx

Grupo Impresa, dona da SIC, impede saída dos jornalistas para Belém

David Soldado
2 min leitura
Foto: Jornal de Notícias

Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes, ambos jornalistas da SIC, aceitaram o convite de Marcelo Rebelo de Sousa para integrar a assessoria da Presidência da República. Porém, os novos assessores terão de rescindir o seu contrato de trabalho.

Isto porque o grupo Impresa, dona da SIC, já fez chegar à Casa Civil do Chefe de Estado a recusa em autorizar a requisição de serviços dos dois jornalistas, avança o Correio da Manhã. Perante esta situação, e caso queiram integrar a equipa de Marcelo Rebelo de Sousa, Maria João Ruela e Luís Ferreira Lopes terão de chegar a acordo com a entidade patronal ou rescindir unilateralmente o contrato de trabalho com a empresa agora liderada por Francisco Pedro Balsemão.

Avança a mesma publicação que esta decisão do grupo Impresa está a ser interpretada como uma afronta ao Presidente da República, associada ao antagonismo que separa Marcelo Rebelo de Sousa de Francisco Pinto Balsemão, fundador da SIC. Este rivalidade dura há mais de 36 anos, tendo começado quando Balsemão, na altura primeiro-ministro, chamou o antigo comentador da TVI para o governo com a pasta dos Assuntos Parlamentares. Durante o seu mandato, e antes de se demitir, Marcelo Rebelo de Sousa lançou duras críticas ao executivo nas várias entrevistas que concedeu na altura.

Redactor.