fbpx
SIC

Impresa apresenta prejuízo no primeiro trimestre

Impresa Grnd 1209391342 Impresa Apresenta Prejuízo No Primeiro Trimestre

O grupo do qual faz parte a SIC apresentou hoje os seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2011. O que se pode verificar é que a Impresa registou um prejuízo que ascende a 3,4 milhões de euros, o que comparado com o período homólogo de 2010 representa uma elevada quebra, pois havia registado um prejuízo de 900 mil euros.

Esta queda foi justificada pelo decréscimo de 6,1 % das receitas em todas as áreas, inclusivamente das respeitantes à área de televisão. Porém, é de salientar, que o grupo de Francisco Pinto Balsemão conseguiu reduzir a sua dívida comparativamente com o mesmo período do ano passado.

Relativamente à área da televisão, na qual se incluem os canais temáticos (SIC Mulher, SIC Radical, SIC Notícias e SIC K) e a generalista SIC, o grupo conseguiu mesmo crescer ao nível das receitas publicitárias (+1,4%) face ao período homólogo de 2010, mas houve uma queda bastante significativa (-42%) ao nível das receitas multimédia. Por outro lado, a nível de audiências e no computo geral da oferta televisiva, o universo SIC conseguiu arrecadar uma audiência média total mais elevada do que as outras famílias de canais (TVI e RTP), não obstante o decréscimo de audiências da generalistas comparativamente com 2010.

De facto, os primeiros meses de 2010 foram mais rentáveis devido ao talent show Ídolos, que ainda estava a ser exibido e contribuiu para um aumento das receitas multimédia, bem como ao nível audimétrico.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News