fbpx

Ídolos: Daniel Rebelo mudou de sexo! Agora é Alexa Devni Rebelo

A. Oliveira
3 min leitura

O rapaz que, em 2015, foi alvo dos efeitos especiais da SIC, que o compararam ao Dumbo, mudou. O Daniel de Ídolos deixou de o ser, para passar a ser Alexa.

É à revista TV7 Dias que a agora Alexa conta a sua conturbada história, que o transformou num sem-abrigo e o fez perder o apoio da família e do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

A jovem garante que sempre se sentiu num corpo errado e conta que já deu início ao processo que a levará a mudar o seu corpo. “Eu sinto a necessidade de mudar de sexo. Desde criança que sempre senti necessidade de ser mulher. Ainda não fiz a operação, estou só a tomar as hormonas”.

Com a alteração de nome já feita no registo civil, a cirurgia para a alteração de sexo ainda não está marcada, devido aos constrangimentos que teve após a morte da avó e o abandono por parte da família.

Depois de ter vivido durante algum tempo na rua, a agora Alexa encontrou apoio numa casa abrigo para pessoas LGBT no Porto, tendo saído da casa em novembro de 2018 para seguir a sua vida sozinho. “Tive de fazer a minha vida sozinho e tive que ir para um quarto. Só que despejaram-me do quarto e eu não tinha para onde ir. Nessa altura estava a estudar numa das melhores escolas do Porto, na Modatex, mas tive que desistir da minha formação, porque não tinha para onde ir. Não tinha trabalho, não tinha como me sustentar. Eu estava a receber o rendimento mínimo, mas 180€ dá para pagar o quarto, mas não para comer e sobreviver”.

Após este despejo, Alexa encontrou apoio junto do seu grupo de amigos, tendo sido acolhida pela mãe de um rapaz que lhe deu a mão. Atualmente vive no Barreiro, mas todo o seu processo de mudança de sexo está no Porto, pelo que não tem tido o acompanhamento devido.

Recorde-se que, o na altura Daniel, avançou para tribunal contra a SIC, a FremantleMedia, Luís Marques, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro devido à utilização de efeitos especiais associados às suas orelhas. A exposição do menor, à data da emissão, trouxe consigo “a perda do ano letivo, deixou de comer, emagrecendo de forma preocupante, deixou de dormir, de sair e de conviver com os seus amigos”.

Veja as imagens de Alexa