fbpx

Hugo Mendes diz ter sido ameaçado após polémica com Luciana Abreu

"Estou triste com o ato que a Luciana Abreu teve ao partilhar estas mensagens", disse Hugo Mendes.

Ana Ramos
4 min leitura

Hugo Mendes revelou, esta quarta-feira, que foi ameaçado de morte após a polémica com Luciana Abreu.

Esta terça-feira, Luciana Abreu tinha partilhado nas redes sociais um texto de apoio à tauromaquia e com algumas críticas ao programa “Passadeira Vermelha”, no qual foi mencionada relativamente à sua alegada relação com João Moura Caetano.

Na sequência, Hugo Mendes publicou uma story, na qual escreveu: “Se eu respondesse agora a uma notícia que anda a circular hoje sobre o nosso programa… aí é que ia ser uma valente tourada. Mas vou tomar um chá de camomila e pode ser que responda e marre com alguém nos próximos dias”.

O editor e comentador disse ainda, já esta quarta-feira de madrugada, no início do programa “Passadeira Vermelha”, que tem sido alvo de “ameaças de morte”, após a relação da cantora com João Moura Caetano ter sido abordada no programa. “Na segunda-feira, foi aqui abordado o facto de a Luciana Abreu ter ido apoiar João Moura Caetano, mais uma vez, a uma tourada. (…) Foi aqui comentado, vocês disseram que: ‘Somos pelo amor! Queremos muito que isto resulte para a Luciana e para o João, mesmo não o conhecendo’. Portanto, sempre apoiámos aqui a vida amorosa da Luciana, desejamos-lhe o melhor e foi isso que foi comentado na altura por Joana Latino, Heitor Lourenço e pela Sara Norte, que era o painel que aqui estava”, descreveu.

“Pelo meio, porque este é um programa de opinião e porque muitas vezes também assim os temas o pedem, começámos por uma história e dissecamos tudo à volta. Às vezes, fala-se de religião, outras vezes de política, naquele caso, falou-se de tauromaquia e foram dadas aqui opiniões e, por acaso, desse painel todos eram anti-touradas e todos manifestaram a sua opinião livre, independente, porque o nosso programa é assim mesmo, sempre foi, não vai mudar”, continuou Hugo Mendes.

O comentador disse ainda: “Percebo que, às vezes, possa causar aqui algum incómodo a algumas pessoas. Eu recebi várias mensagens de aficionados, muito respeitosas, a pedirem para termos atenção, porque há muita gente que nos vê e que é aficionada e que gosta de nos ver e que, de certa forma, ficou um pouco ofendida com o facto de aqui se falar sobre tauromaquia sem se falar das pessoas”.

“Se faltamos ao respeito a alguém, se alguém se sentiu injustiçado, pois muito bem, e todas as pessoas que me contactaram de forma respeitosa têm o meu apreço. Aquilo que peço sempre neste programa é uma opinião livre, nunca condicionada, mas, acima de tudo, que tenha respeito pelos intervenientes das notícias que estamos a contar e eu acho que não houve falta de respeito, mas, se houve, pedimos aqui desculpas”, afirmou Hugo Mendes.

Após ler a story partilhada pela cantora, Hugo Mendes referiu: “Se a Luciana Abreu partilha este texto, é porque partilha também desta opinião. Também acha vergonhoso o nosso trabalho, também acha medíocre o nosso trabalho, também acha que não temos valores por sermos anti-touradas. Ou isso ou, eventualmente, não leu o texto”.

“Eu não estou chateado com a Luciana Abreu, estou aqui enquanto editor do programa porque estou triste com o ato que a Luciana Abreu teve ao partilhar estas mensagens”, rematou Hugo Mendes.

“Nem sequer me tinha manifestado [sobre a tauromaquia] e já estava a levar com um ódio que eu acho que não o mereço”, acrescentou, referindo que não têm “rigorosamente nada” contra a cantora e que a “guerra é desnecessária”.

Hugo Mendes
Instagram