SIC

‘Houve casting’? Estreia de Aurea como atriz escandaliza a veterana Lucinda Loureiro

Instagram

Ainda não se estreou como atriz no pequeno ecrã, mas o anúncio da integração de Aurea na nova telenovela da SIC, ‘Nazaré’, já está a dar que falar. Isto porque a veterana Lucinda Loureiro não concorda com a decisão do canal.

“Fiquei parada numa publicação que anunciava a Aurea, a cantora, na nova novela da SIC, como atriz. Hesitei em escrever algo sobre isto. Vale a pena? Ignoro? Não por mim, que já sou sexagenária, mas pelas atrizes que têm formação em representação”, começou por escrever na sua conta na rede social Instagram. “Houve casting para se chegar à melhor escolha?”, questionou.

Esta não foi a única dúvida colocada por Lucinda Loureiro. “Se calhar estou a ser injusta e a Aurea já deu provas do seu talento na representação. E eu não dei por isso. Houve casting e eu também não dei por isso? Ou é mais uma vez a lei das audiências a funcionar? Ou é o perfil da personagem que precisa do talento da Aurea como cantora?”, continuou.

A atriz Rita Lello, uma das responsáveis pelo novo projeto de ficção da SIC, já se pronunciou sobre o assunto. De acordo com o jornal Correio da Manhã, aconselhou a colega de profissão a esperar pelo início da novela, prevista para setembro, antes de opinar.

ATV News