fbpx

Hernâni Carvalho recorda morte do pai: “Foi violento. Dói muito”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Reprodução Instagram

Hernâni Carvalho é o próximo convidado do programa ‘Alta Definição’. Esta não é a primeira vez que cede uma entrevista íntima ao formato da SIC. Porém, Hernâni está de regresso para uma conversa que promete emocionar os telespetadores.

Foi em 2014 que esteve à conversa com Daniel Oliveira. Este sábado volta a ser convidado de Daniel Oliveira onde vai falar sobre tudo o que ficou por dizer e sobre os últimos acontecimentos, nomeadamente da morte do pai.

O apresentou revelou dois excertos da conversa com o rosto de ‘O Programa da Cristina’ e de ‘Linha Aberta’. “Nós estamos a perder valores, nós não temos o mínimo de respeito pelos velhos, que são a sabedoria da vida. E nessa perspectiva estamos a arquivá-los e a pô-los de lado. A não quer vê-los. A não querermos saber deles. E entregá-los sabe Deus como e a quem. Um velho é história viva. E mesmo que não fosse a história viva tem direito à dignidade da vida”, disse Hernani, afirmando que “os velhos às vezes fingem que não percebem, apesar de perceberem que foram postos nessa margem oculta da vida”.

O apresentador do ‘Linha Aberta’ recordou ainda a morte do pai. “Dói muito! Eu perdi o meu pai há um ano e ainda não estou bom. Não sei se alguma vez vou estar”, confessa.

“Foi violento, foi difícil”, desabafa, acrescentando que “trabalhar, ler, procurar estar longe daquela memória” é o conselho que dá, mesmo que seja “precário”. “Mas dói muito”, remata. O programa vai para o ar este sábado, às 14h00.