fbpx

Hernâni Carvalho fala sobre caso de menino atropelado: “Todos são responsáveis…”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

João, um menino de 12 anos, foi atropelado após ter fugido de um episódio de bullying perpetuado por um grupo de raparigas. Hernâni Carvalho analisou o caso na SIC.

Hernâni Carvalho marcou presença no programa ‘Casa Feliz’, da SIC, na manhã desta quarta-feira, 26 de maio, e comentou o caso do menino.

O jovem, de 12 anos, recorde-se tentou fugir do ‘ataque’ das colegas e acabou por ser atropelado na via pública no Seixal. O pai do jovem, José Lemos, quer justiça pelo filho e falou em entrevista ao programa ‘Dois às 10’, da TVI.

Hernâni começou por deixar um comentários aos pais das crianças envolvidas: “Eu sou solidário com ambos os pais, mas os pais da criança atropelada estão mais doridos por isso como é obvio. Agora, nenhum pai controla os filhos na escola”, disse o comentador da ‘Análise Criminal'”.

O comentador considera que a culpa do que aconteceu é de todo o grupo presente no local. “Isto é uma questão de grupo, é um problema de grupo e que acontece em toda a história da humanidade… O que nós vemos aqui é o efeito de grupo”, acrescentou.

Todos aqui são responsáveis, não é esta menina. Ela não lhe tocou quando ele foi atropelado. Ela perseguiu-o como os outros todos iam a perseguir, ela ia à frente mais ou outros iam a invetivá-la ‘vai lá vai lá’… Isto é uma perseguição de grupo. É bullying”, rematou.

Veja aqui a análise de Hernâni Carvalho.

Leia também: Pai de menino atropelado quer justiça pelo filho: “É simplesmente chocante…”

Relacionado: