SIC

Herman José sobre Cristina Ferreira: «imensa saloia da Malveira, saloia no bem sentido»

Herman José foi recentemente um dos convidados de Vitor Gonçalves no programa Grande Entrevista, na RTP3. Numa conversa de quase uma hora, Herman falou das muitas personagens que já imitou ao longo dos anos e mais recentemente nos vídeos partilhados no seu perfil do Instagram.

A transferência de Cristina Ferreira para a SIC, continua a ser um dos assuntos mais falados e o humorista deu a visão pessoal sobre a apresentadora da SIC.

O autor de Cá por Casa, da RTP1, contou que a antiga dupla do programa da manhã da TVI é um assunto recorrente do seu espectáculo ao vivo. E recordou o início de Cristina Ferreira na TVI ao lado de Manuel Luís Goucha: «Quando ela começou, ela basicamente não sabia nada. “Que é isto?” [imitando a voz da Cristina] O Goucha sabe tudo, é um tipo super curioso».

Não tendo dúvidas sobre o percurso de sucesso da apresentadora: «A Cristina é esta imensa saloia da Malveira, saloia no bem sentido. É uma força da natureza, com uma ambição e um foco que não são portugueses. É notável», acrescenta. Considerando haver um ponto comum entre Cristina Ferreira e Tony Carreira: «São dois “case studies” e ambos vão morrer com o mesmo desgosto que é de nunca seres aceites pelas elites», atira.

Veja a partir do minuto 20:20