fbpx

Herman José entra em direto no ‘Programa da Cristina’ e enche a SIC de elogios

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O comediante é um dos nomeados pela SIC para vencer o prémio de ‘Personalidade do Ano’ na categoria de ‘Humor’, nos Globos de Ouro, onde tem como concorrência Bruno Nogueira, César Mourão, Ricardo Araújo Pereira e Rui Sinel de Cordes. Por não fazer parte dos quadros do canal, elogiou essa abertura por parte da estação televisiva.

“É muito bom [estar nomeado], mas melhor ainda – e já tive a oportunidade de dizer publicamente – é que isso demonstra que há um arejamento na SIC que já não havia há muito tempo, ou seja, a abertura à nomeação de grandes profissionais de outros canais, como são os casos da Filomena [Cautela, da RTP1], ou da Ana Leal [da TVI]”, começou por explicar o humorista, de 65 anos.

Herman José admitiu ainda que já conversou sobre o assunto com o CEO da SIC, Francisco Pedro Balsemão, e com Daniel Oliveira, diretor de programas, e percebeu no discurso deles que o tempo é de mudança. “Efetivamente, sente-se na SIC, hoje em dia, uma corrente de ar fresco que esteve arredada dessa estação durante muito tempo”, elogiou.

Já sobre a possível premiação nos Globos de Ouro, a 29 de setembro, confessou que não acredita que venha a sair vencedor, mas garantiu ainda que é algo que não o preocupa.