Brincadeiras à parte, o humorista confessou aos jornalistas que as diferenças entre as duas versões do programa “são tantas que até arrepiam”. “Não é a repetição de um processo passado”, afirma Herman, relembrando que, naquela altura, a Roda da Sorte era filmada num “estúdio pequenino só com três câmaras”. O humorista confessou ainda que podia não ser ele o apresentador do concurso, já que Nuno Santos, director de programas da SIC, queria comprar o formato quando ainda estava na RTP. “Se isso tivesse acontecido, não seria eu a apresentar”, diz.
A nova versão, que será emitida antes do Jornal da Noite – competindo assim com o Preço Certo na RTP1 e com Morangos com Açúcar, na TVI -, terá uma roda mais pequena para a montra final, as letras já não são mudadas manualmente e haverá uma parte do concurso em que os “concorrentes correm que nem doidos para ir buscar os prémios”, explica o humorista, acrescentando que “é como assaltar uma loja cuja porta ficou aberta. “É a vingança pelos impostos que pagamos ao longo do ano”, brinca o apresentador.
Salientando que a tendência de retomar este formato está a acontecer em toda a Europa, Herman José diz que vai seguir o exemplo do apresentador francês, que conduz o programa com o seu cão, um jack russel. “Eu vou trazer o meu rottweiler para uma das sessões. Chama-se Canguru e foi me dado pela Rita Egídio”, refere o humorista.
A próxima Ruth Rita
“Hoje [ontem] tem de ficar decidido, vamos só ficar com os bifes do lombo”, afirmou o apresentador, referindo-se à escolha da nova assistente, lugar que na anterior edição do programa pertenceu a Ruth Rita. A decisão será tomada pelo próprio humorista, juntamente com a produtora, a Endemol, e a direcção de programas da SIC.
“O meu coração ainda não palpita por ninguém”, afirma Herman, falando sobre as candidatas, apesar de reconhecer que já conhece algumas delas de outras ocasiões. “Tenho de me sentar em frente ao ecrã e olhar como espectador” para os vídeos das candidatas, explicou o apresentador, acrescentando que nenhuma “fez lobby” para ser escolhida. A assistente “vai ser uma peça essencial para o programa”, concluiu.
Adicionar Comentário