Hell’s Kitchen: Conheça todos os segredos do programa de Ljubomir Stanisic

3 min leitura

No passado domingo, estreou ‘Hell’s Kitchen’ com Ljubomir Stanisic na SIC. Este domingo, vai para o ar o segundo episódio desta grande produção.

A SIC tem um novo programa aos domingos à noite: ‘Hell’s Kitchen’ com Ljubomir Stanisic. O formato promete prender os telespectadores ao ecrã, e também emocionar.

Não sou um apresentador de televisão. Nem sou ator. Sou chefe de cozinha. Sou sem m***as, sem rodeios. Mas sou um duro com coração mole. Emocionei-me várias vezes”, confessa Ljubomir Stanisic, de 42 anos.

chef jugoslavo garante que este formato é muito diferente de ‘Pesadelo na Cozinha’ que conduziu quando estava na TVI. “São programas opostos e mundos paralelos. O ‘Pesadelo’ é muito mais desgastante emocionalmente. Em muitos momentos, tinha de preocupar-me com a saúde mental das pessoas, depressões. O ‘Hell’s Kitchen’ é virado para os profissionais e mais focado no que interessa, que é cozinhar. Temos muito mais condições de trabalho e concorrentes. E tenho orgulho nestes concorrentes todos. Deram o seu melhor”.

Pelo menos um concorrente de ‘Hell’s Kitchen‘, será expulso por programa. “Quem se porta mal vai para a rua. Houve um dia em que expulsei toda a gente”, revela.

Hell’s Kitchen em números

15 mil euros por mês é quanto Ljubomir Stanisic está a ganhar na SIC. No Hell’s Kitchen há 16 concorrentes. 2 equipas (vermelha e azul). 2892 m2 de estúdio (veja tudo aqui), sendo 939 m2 de 2 cozinhas mais restaurante. 256 m2 é o tamanho da sala comum. O escritório do chef tem 44.25 m2.

Entre tachos, panelas e frigideiras existem nas cozinhas 680. 830 facas, 1500 pratos, 2100 talheres, 1000 copos e 1976 utensílios diversos de cozinha. 8 frigoríficos. 1 sala de convívio dos concorrentes.

Nas gravações da primeira temporada, praticamente 50% dos concorrentes deu grandes cortes nas mãos. 1 sala negra por onde os expulsos saem na hora de deixar o programa.

Foram 2 meses de gravações. Existem 2 prémios para o vencedor, entre eles, um automóvel topo de gama. O formato estreou em 2005 nos EUA, apresentado por Rodon Ramsay Em Portugal, vai haver uma temporada.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version