fbpx

Heitor Lourenço recorda Maria João Abreu e confessa: “Ia sempre para as imediações do Hospital mesmo que não entrasse”

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Heitor Lourenço confessou que foi com Maria João Abreu que aprendeu a dizer ‘amo-te’.

Heitor Lourenço foi o convidado do ‘Alta Definição’ deste sábado, dia 15 de outubro. O ator “abriu o coração” numa longa conversa com Daniel Oliveira, na qual recordou uma grande amiga e atriz: Maria João Abreu.

A Maria João Abreu é uma amiga que está no meu coração sempre (…) foi a primeira pessoa com quem aprendi a dizer ‘amo-te’“, começou por lembrar, referindo que a artista fazia questão de o dizer várias vezes aos seus amigos e familiares.

Daniel Oliveira recordou ainda o período em que Maria João Abreu teve o aneurisma e foi internada, acabando por falecer duas semanas depois, a 13 de maio de 2021.

Eu quis sempre continuar a estar presente. Ia sempre para as imediações do hospital mesmo que não entrasse, mas eu ficava lá“, revelou o ator.

Heitor Lourenço lembrou ainda que, a dada altura, perdeu o pai, e pouco tempo depois a atriz também perdeu o seu progenitor.

Foi uma altura complicada. Não há conforto, não se pode. Eu lembro-me perfeitamente que a João, quando acontece aquilo com o pai, manda-me mensagem e diz-me ‘por favor diz-me alguma coisa que me conforte’. era quase um pedido de ajuda urgente. e o que é que eu faço?“, continuou.

Eu tinha vivido aquilo há pouco tempo e não existe nenhuma palavra de conforto. A única coisa é que o tempo ajuda a lidar com as perdas, mas a perda continua. Mas o tempo ajuda, pelo menos, a tu habituares-te e aprenderes a lidar com isso“, explicou.

O ator confessou ainda que, nesse período difícil, ligava diariamente a Maria João Abreu para saber se se estava a alimentar.

É muito dolorosa a perda de um pai, porque a sensação é que te arrancam uma parte tua, é como se te arrancassem um órgão vital. Mesmo que tu organizes a tua cabeça, o corpo não percebe e é super doloroso (…) Só o que lhe consegui dizer foi ‘reúne forças, tenta comer e alimenta-te’“, rematou.

Leia também: Heitor Lourenço assinala dia especial em boa companhia: “Lindos todos!”