fbpx

Heitor Lourenço confessa a Daniel Oliveira: “Não sou feliz”

A Televisão
4 min leitura

Heitor Lourenço foi o convidado do programa ‘Alta Definição’ deste sábado, 15 de outubro.

Este sábado, Daniel Oliveira recebeu no programa ‘Alta Definição’, Heitor Lourenço. O ator abriu o coração para falar da sua vida pessoal e profissional.

A dada altura da conversa com Daniel Oliveira, Heitor Lourenço admitiu: “Eu não sou feliz. Gostava imenso, mas eu não me considero uma pessoa feliz. Eu tenho uma vontade de procurar essa felicidade, talvez, porque eu não me considero uma pessoa feliz”.

Era preciso entender o que é a felicidade, e eu ainda não sei muito bem o que é a felicidade. Mas o que eu precisava para ser feliz, para já, [era] de estar sempre bem e que tudo à minha volta estivesse bem. Eu acho que seria da minha parte um ato de egoísmo dizer que conseguiria estar feliz num momento onde, às vezes, à minha volta, eu vejo bastante sofrimento”, acrescentou.

Heitor Lourenço revelou aquela que poderia ser a única forma de poder ser feliz: “Se calhar, a única maneira de eu poder ser feliz era conseguir resolver os problemas do sofrimento de todas as pessoas, isso é um bocadinho utópico e é um bocadinho complicado”.

Eu tento é, face ao meu dia a dia, às coisas que se me apresentam pela frente, àquilo que é a minha vida, lidar com elas [as coisas] de uma maneira em que eu que possa não ser arrastado por elas quando há algum problema, mas que eu seja uma pessoa contente, não feliz, mas contente, uma pessoa que consegue ir para a frente com a sua vida e consegue estar bem”, explicou ainda.

Questionado por Daniel Oliveira se não sente falta de uma relação com alguém com que possa envelhecer, Heitor Lourenço garantiu que não e explicou o motivo. “As pessoas são todas diferentes e as pessoas não têm de seguir certas normas, de viver, juntar e casar. Não têm. Hoje em dia, está muito na moda o debate das mulheres que têm o direito de tomar a decisão de não serem mães. É um direito e uma coisa normal e eu acho que isso também se aplica ao direito de não querer constituir uma família”, afirmou

“A gente também tem de aceitar as coisas como elas são, porque eu também cedo percebi, no liceu, que eu não sou talhado para uma relação amorosa prolongada, nunca deu certo”, atirou Heitor Lourenço.

O ator confessou a Daniel Oliveira que se já se apaixonou por diversas vezes, mas acaba por existir sempre um “padrão repetitivo na sua vida”. “Eu apaixono-me sempre por uma coisa impossível e mesmo que eu tente, mais cedo ou mais tarde, aborta e não se dá”, explicou.

“Como sou uma pessoa muito de afetos, de emoções, de ligar às coisas, eu depois… sofria imenso, eu sofria muito […] Eu sofro muito com o abandono”, rematou Heitor Lourenço.

Leia também: Heitor Lourenço assinala dia especial em boa companhia: “Lindos todos!”

Siga-me:
Redactor.