SIC

Há números! Chamada a Cristina Ferreira gera frenesim mediático

Cristina Ferreira trouxe-se consigo a liderança para as manhãs da SIC. Logo no primeiro programa, a apresentadora bateu recordes de audiência na SIC e roubou a liderança das manhãs à TVI, mas foi o telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa que se apresentou como grande trunfo, tanto para as audiências, como para as repercussões do programa junto dos meios de comunicação.

Numa análise da CISION feita para o Meios & Publicidade, foi possível identificar a referência à chamada telefónica em 168 notícias nos órgãos de comunicação social portugueses, sendo que apenas 16 foram produzidas pelos órgãos de comunicação afetos ao grupo Impresa, dona da SIC.

Segundo os dados da empresa de monitorização, a chamada de Marcelo Rebelo de Sousa valou à estação de Balsemão uma grande exposição mediática, com uma audiência acumulada de 27,5 milhões de contactos.

Só em televisão, os canais do grupo de comunicação Impresa dedicaram 50 minutos de tempo de antena ao tema, que sobem para os 56 minutos e 23 segundos quando contabilizado o tempo total dedicado pelas televisões nacionais ao assunto.

A análise da Cision contabilizou todas as notícias que referiam Cristina Ferreira e Marcelo Rebelo de Sousa no período compreendido entre o dia 7 de Janeiro (data da chamada telefónica em directo) e as 11h00 desta terça-feira.

ATV News