fbpx
SIC

Guilherme Moura recorda ajuda especial para a construção da sua personagem

Daniel Oliveira E Guilherme Moura Guilherme Moura Recorda Ajuda Especial Para A Construção Da Sua Personagem
Reprodução Instagram

Guilherme Moura foi o convidado, deste sábado, do Alta Definição da SIC. O ator, que interpreta o papel de um jovem Autista Altamente Funcional, em ‘Nazaré’, revelou que conheceu um jovem com este problema que o ajudou muito a construir a sua personagem.

“Sinto que quando me dão os parabéns ou se dirigem a mim não é por me reconhecerem, ou por me verem na televisão, é mais para me darem os parabéns pelo meu trabalho. Acho que isso é muito bom para mim, enquanto ator, saber que o meu trabalho está a ser reconhecido”, começou por dizer, realçando que tem “muito pouca confiança em si”.

“Mas esse reconhecimento eleva-me um bocadinho a confiança. A opinião dos outros, às vezes, pode ser um bocado um presente envenenado. Dizerem que estás bem e que és bom, às vezes isso pode levar-nos por um caminho que não é bom. Prefiro focar-me mais no meu trabalho e ter a certeza que estou a fazer aquilo que quero no momento”, acrescentou.

Para interpretar a personagem, conheceu um jovem com esse problema que o ajudou muito. “Li livros, vi filmes, séries e houve uma visita que fiz à Federação Portuguesa do Autismo que me foi muito útil porque foi a primeira vez que tive em contacto, especificamente, com um rapaz que tinha este problema e que me ajudou muito. Poder olhar para ele e ver como é que ele é enquanto pessoa, como é que me responde e como é que conversamos”, explicou.

 “Era muito parecido com o Bernardo”, recorda, salientando que “somos todos iguais”. Sobre as outras pessoas que conheceu com autismo, destaca que “sentiu que todos eram demasiadamente puros” e que houve uma história em particular que lhe tocou. “Uma história que me contou sobre o pai, que ele não o aceitava e que não queria muito saber dele, que o via como um peso. Isso tocou-me muito”, rematou.

View this post on Instagram

@guilhermesmoura_ ??

A post shared by Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>