SIC

Grávida, Cláudia Vieira confessa: “Se correr bem, não me admiro de ir ao terceiro”

Reprodução Instagram

Pouco tempo depois de ter confirmado a gravidez nas redes sociais, foi para o ar o ‘Alta Definação’ onde Cláudia Vieira conta todos os pormenores. A atriz já pensa no terceiro. Diz que foi no “timming certo” e que não está menos ansiosa com a segunda gravidez.  

A primeira a saber foi a filha Maria. Guardou segredo até hoje. Nem o pai de Cláudia Vieira sabia que a atriz está grávida de três meses.  “Foi precepitado. A Maria soube ainda antes da consulta com a médica, depois daqueles testes que se fazem em casa contei-lhe de imediato e foi à primeira consulta comigo e foi mágico”, contou a apresentadora que há precisamente dez anos tornou pública a primeira gravidez no programa de Daniel Oliveira. “Foi espetacular porque disse-lhe a mãe tem uma coisa para te contar e a primeira pergunta que te faço é ‘O que é que tu queres mais na vida?'” A menina terá olhado para a barriga e respondido de imediato “um mano”.

Ainda não sabe o sexo do bebé, mas assumiu que “gostava que fosse um menino”. Sobre nomes também não abriu o jogo, apenas uma enorme felicidade. Grávida pela segunda vez, Cláudia fez uma viagem ao passado para explicar que, apesar de muito desejado, o bebé é fruto de um processo de amadurecimento. “É muito desejado e muito à procura da altura certa mas realmente a vida dá-nos voltas que nos surpreendem e nós temos de nos readaptar. Leva tempo e ganhamos algumas dificuldades de certezas para algumas coisas, nomeadamente continuar a família. Ganha-se receio”, começou por explicar. “Tive uma relação de 9 anos que entretanto terminou, com uma filha que tinha 3 anos. Eu e muitas mães e pais sabem o que é criar um filho de pais separados, por isso durante uma fase da minha vida foi realmente uma ginástica gigante”, assumiu a atriz que diz estar numa nova fase.

“Agora é para ser vivido, não dramatizar, não dimensionar, consciente mas também para não alimentar os fantasmas. é para ser vivido de uma forma genuína, serena”,  contou a Daniel Oliveira. “Eu sou muito pratica. Por um lado já sei o processo de tudo, mas não estou menos ansiosa porque é uma gravidez aos 40, é diferente. Estou tranquila e optimista, se correr tudo bem não me admira que vá ao terceiro”, atirou Cláudia Vieira.

No fim das gravações da novela ‘Alma e Coração’, diz que a gravidez veio no momento certo. “Vou realizar um dos meus maiores sonhos que era terem segundo filho, dar um irmão à minha filha. “era uma coisa que eu queria muito. ter uma família grande, ter no mínimo 2, 3, 4, 5 filhos. Felizmente deixei nas mãos da natureza”.

O pai, o empresário João Alves, de 34 anos, também está radiante. “Ele estava a dormir, de manhã. Eu fui acordá-lo “Ainda estava a dormir… e disse-lhe e ele, meio a dormir, perguntou se tinha a certeza. Foi para a sala a andar de um lado para o outro… parece que não estava nele”, contou a também apresentadora da SIC.

A notícia foi mantida em segredo absoluto até agora. Cláudia confessou que “há uma determinada fase que o sigilo é importante porque há uma fase, nos primeiros três meses, em que o risco de se perder é gigante e então queria esperar pelos três meses”.

“Foi uma gestão difícil porque acabei por me aperceber que, como é a segunda gravidez a barriga tá a crescer e a dar nas vistas. Já não é a primeira pessoa que cumprimento e me pergunta ‘O que é que se passa ai?’. Mas há dias em que estamos mais inchadas e a desculpa é essa mesma e é uma gestão muito difícil porque por exemplo, eu não posso falar com o meu pai porque ele trabalha num sítio público e acho que é muito fácil ele entregar a qualquer pessoa só pela felicidade. É uma gestão das pessoas mais próximas, não tanto com a comunicação social”, contou ainda a atriz cuja personagem na novela ‘Alma e Coração’ também está grávida. “Tornou-se muito especial porque por um lado eu estava a dar a notícia ao Rodrigo de que ia ser pai e e tinha descoberto que ia ser mãe há uma semana”, contou. “Foi fácil fazer aquelas cenas porque estava muito presentes as emoções que senti quando descobri e partilhei com o João”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News