fbpx

«Grande Tarde»: O talk show que teve vida curta mas cheia de emoções

David Soldado
4 min leitura

6 de outubro de 2014. O relógio marcava as 14h33 quando João Baião e Andreia Rodrigues apareceram juntos em antena para apresentar aquela que seria a primeira emissão do talk show Grande Tarde. Passaram-se mais de dois anos que, nas palavras dos apresentadores, foram «cheios de emoções».

Muita música. Histórias emocionantes. Testemunhos de vida. Surpresas inesquecíveis. Convidados de luxo. Prémios irresistíveis. É assim que João Baião e Andreia Rodrigues definem a «longa viagem» que fizeram de 2014 até ao dia 24 de fevereiro de 2017. Na caixa das recordações fica um programa que, nas suas mais de 500 emissões, sempre fez os «protagonistas sentirem-se em casa».

Na despedida, houve também surpresas reservadas aos apresentadores. Andreia Rodrigues foi, por exemplo, surpreendida com a visita inesperada da ama Ana que cuidou de si até aos 12 anos de idade. «Houve um momento difícil na minha infância e o Zé zé e a tia Ana estavam lá. Serão sempre família porque foram sempre essenciais para mim e para a minha mãe», recordou.

Aos telespectadores, a apresentadora fez um longo agradecimento. «Antes de tudo tenho de agradecer aos telespectadores que estiveram connosco ao longo destes quase dois anos e meio por darem mais sentido àquilo que fizemos aqui todos os dias. O meu muito obrigado a todos por essa generosidade que nos dedicaram. É o que de melhor levo comigo sem dúvida, entre muitas outras coisas», agradeceu. Os seus colegas de trabalho não foram também esquecidos: «Gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram o programa porque sem eles não seria possível. Aqueles que estão por detrás das câmaras, na régie e nas nossas salas de produção a preparar todas as histórias».

Para Andreia Rodrigues, tratou-se de uma aventura televisiva «muito divertida» partilhada com a «inesgotável energia» de João Baião. «Foram dois anos e meio em que aprendi mesmo muito não só sobre televisão, mas também sobre mim e os outros. Todos os programas têm ciclos e o do Grande Tarde chegou hoje ao fim. Foram muitas peripécias partilhadas com o João. Rimos muito, brincámos muito e houve espaço para improvisar. Comprovei, ainda, aquilo que todos diziam porque vivi a inesgotável energia do João Baião que em alguns momentos me levou para terrenos desafiantes e que com isso também aprendi. Foi uma experiência de uma maior riqueza», afirmou, visivelmente emocionada. Ainda assim, o sentimento é de felicidade até porque «o fim de algo é sempre o príncipio de outra coisa».

«Estou cheia de vontade de viver o dia de amanhã. Estou muito feliz com um novo ciclo que começa hoje e com os novos projetos que estão a chegar. Quero desejar boa sorte ao novo programa. Muito obrigado a todos. Estamos juntos na SIC e até breve», rematou. João Baião não quis terminar a última emissão do Grande Tarde sem antes agradecer, também, todo o profissionalismo e talento da sua equipa, em especial, a Andreia Rodrigues: «Foi tão bom estes dois anos e quatro meses. Quero desejar-te as maiores felicidades. Aprendi tanto e divertimo-nos tanto. És uma profissional extraordinária, muito competente e muito trabalhadora», disse.

Redactor.