fbpx

Gráfico de Rui Santos é manipulado para semear o caos e deixa o jornalista indignado

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

O jornalista elaborou um gráfico no qual é possível ver os títulos internacionais conquistados pelo Futebol Clube do Porto e pelo Sport Lisboa e Benfica. Para isso, baseou-se nos oficiais, ou seja, Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça e Taça Intercontinental. Mas houve quem tivesse manipulado a informação transmitida por Rui Santos.

Segundo os dados originais, é referido que o clube ‘azul e branco’ tem sete troféus – duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, uma Supertaça e duas Taças Intercontinentais. Por sua vez, as “águias” têm dois – duas Ligas dos Campeões.

Acontece que, para incendiar os ânimos entre os adeptos de futebol, alguém acrescentou à imagem, através de uma montagem publicada na Internet, mais duas categorias de troféus: a Taça Latina e o Torneio Internacional do Guadiana.

Nesta matéria, o clube dirigido por Luís Filipe Vieira conquistou uma taça, referente à primeira opção, e cinco referentes à segunda opção. Os “dragões” nunca as venceram.

Assim, o Benfica seria beneficiado. Com mais esta quantidade de troféus internacionais, fica à frente do Porto: oito para os “encarnados” e sete para a equipa de Pinto da Costa.

Indignado com a imagem fraudulenta, Rui Santos utilizou a conta que gere no Facebook para se defender a ele e à verdade.

Esta imagem que está a circular em força nas redes sociais, com os objetivos que se compreendem, é obviamente falsa. Uma manipulação grosseira, patrocinada por gente sem escrúpulos. Não vacilarei e tentarei manter-me firme na defesa dos valores que considero importantes para a integridade do futebol em Portugal“, escreveu na legenda.

Ora veja:

Esta imagem que está a circular em força nas redes sociais, com os objectivos que se compreendem, é obviamente falsa….

Posted by Rui Santos on Wednesday, July 29, 2020