fbpx
SIC Famosos

Graça Freitas: “Estes vírus são uma espécie de dinastia. Instalam-se e habituamo-nos”

Graça Freitas, Casa Feliz
SIC

Graça Freitas esteve presente no programa ‘Casa Feliz’ da SIC, onde falou sobre a vacinação e a importância da testagem.

Graça Freitas foi convidada para ir à ‘Casa Feliz’ desta quarta-feira, 25 de agosto. A médica esteve à conversa com João Baião sobre vários assuntos, como a importância da testagem, vacinação e imunização dos mais jovens.

“É altura para irmos respirando. É tudo uma questão de equilíbrio. Hoje a taxa de vacinação [completa] já é 72%, todos os dias aumenta um bocadinho. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, mais conseguimos aliviar as medidas e a nossa vida ir-se tornando normal, mais parecida ao que era”, começou por dizer.

A diretora-geral da Saúde deixou um alerta aos cidadãos: “É altura de nós próprios, cidadãos, percebermos o que podemos fazer no nosso dia a dia para diminuir o contacto com outras pessoas e diminuir o risco que ainda não é zero”. 

Graça Freitas confessou que foi muito difícil lidar com o desconhecimento em relação ao vírus e aos seus efeitos, que vai sendo ultrapassado com o tempo.

“Estes vírus acabam por se tornar residentes, são uma espécie de dinastia. É inaugurada uma dinastia, há aquela turbulência do início, mas depois o vírus instala-se nas nossas vidas e nós habituamo-nos a lidar com ele”, concluiu.

Leia também: Graça Freitas cai em direto na SIC: “Foi um extra que aconteceu no seu programa”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News